Jornal faz ranking com 'nova ordem de grandeza' com Corinthians em 1º e Athletico no top 12

Corinthians levanta a taça de campeão paulista de 2018© Gazeta Press Corinthians levanta a taça de campeão paulista de 2018
A “Gazeta do Povo”, jornal com sede em Curitiba, no Paraná, elaborou um ranking para estabelecer a “nova ordem de grandeza” no futebol brasileiro. O critério utilizado pela publicação foi títulos e conquistas nos últimos dez anos. A liderança da lista é do Corinthians.
A maior polêmica, talvez, esteja no fato de o Athletico Paranaense figurar entre os 12 maiores clubes do país, na 12º colocação, uma posição acima do Botafogo, 13º no levantamento.
“O critério escolhido é simples: títulos e conquistas nos últimos 10 anos. Assim, exclui-se o chamado peso da camisa e mostra quem se faz grande em campo, de forma contemporânea, sem recorrer a critérios como tamanho da torcida ou história gloriosa”, explica o jornal.
A publicação englobou os feitos entre 2009 e 2018 dos 20 clubes que participam das séries A e B do Campeonato Brasileiro, considerando títulos regionais, nacionais e internacionais. A conquista do Mundial de Clubes garantiu a maior pontuação (500 pontos). 

 Varjota Esportes  - Ce.        /        MSN.

'Nova Ordem De Grandeza', Segundo Jornal

POS.CLUBEPONTOS
Corinthians2.775
Cruzeiro2.080
Grêmio1.835
Atlético-MG1.710
Palmeiras1.705
Internacional1.570
Santos1.550
Flamengo1.475
Fluminense1.295
10ºSão Paulo1.245
11ºVasco905
12ºAthletico Paranaense840
13ºBotafogo650
14ºChapecoense580
15ºCoritiba565
16ºVitória535
17ºBahia515
18ºGoiás480
19ºCeará435
20ºAtlético-GO315
Veja como jornal elaborou pontuação de ranking:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.