Secretário-geral da CBF cogita volta do futebol em junho e jogos entre Natal e Ano Novo

Walter Feldman, secretário-geral da CBF © Divulgação Walter Feldman, secretário-geral da CBF
O futebol brasileiro tem uma possibilidade de retornar no fim de junho, dependendo da curva de casos de coronavírus no país. É isso o que disse o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, em entrevista à agência Reuters.
“Dependendo da curva da doença aqui no país... mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais, e não duvido que em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”, afirmou.
Segundo o dirigente, o Campeonato Brasileiro poderia ser finalizado no começo de 2021. No período, as partidas seriam sempre sem torcedores nos estádios.
“Podemos ter sim só jogos com portões fechados... em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, disse Feldman. “É possível que tenhamos Natal e Ano Novo com futebol nas datas próximas”.
A princípio, o Brasileirão estava marcada para começar no início de maio. Porém, o futebol no país foi paralisado em março, antes da conclusão dos campeonatos estaduais. 

 Varjota Esportes - Ce.           /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.