Guarany de Sobral e Ceará empatam, e Vovô mantém vantagem na decisão Alvinegro joga por duas igualdades ou um triunfo simples para conquistar a taça em casa. Cacique precisa vencer rival ou de placar de 2 a 2 em diante



A vantagem ainda é alvinegra. Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Junco, Guarany de Sobral e Ceará empataram em 1 a 1 o primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense. Marciel abriu o placar para o Cacique do Vale, e Mota marcou para os visitantes. Com o resultado, o Vovô mantém a vantagem e joga por dois placares de igualdade (0 a 0 ou 1 a 1) para faturar o título.
O segundo e decisivo duelo será neste domingo, às 16h, na Arena Castelão. Quem vencer será campeão, mas o Guarany de Sobral, com o gol sofrido em casa, entra em campo sob pressão para conquistar o triunfo - a equipe pode levar a taça em caso de empate, desde que o placar seja de 2 a 2 em diante.
Só deu Guarasol
O Guarany de Sobral mostrou-se superior em campo desde os primeiros minutos de jogo. Comandado por Vitor Cearense, Marciel e Luiz Carlos, o time sobralense avançou a marcação e arriscou todo o tipo de chute a gol.
Em duas oportunidades, o Cacique do Vale perdeu chances claras. A primeira delas foi com Luiz Carlos, logo aos dois minutos. O atacante bateu com força de fora da área, e Fernando Henrique salvou quase dentro da meta. A bola ainda foi na trave.
Aos 22, Marciel cabeceou após lançamento de Júnior Cearense, assustando o camisa 1 do Alvinegro. Ainda assim, Luiz Carlos reclamou por estar mais bem posicionado dentro da área. O Ceará só chegou com perigo real em cobrança de falta de Ricardinho, aos 38. Mas a etapa inicial foi quase um treino de ataque contra defesa para os anfitriões.
Um gol para cada lado
Na volta para o segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Mas o Guarany balançou as redes com um minuto de bola rolando. Marciel recebeu na grande área e tocou na saída de Fernando Henrique. Cinco minutos depois, Cláudio Allax driblou dois jogadores alvinegros e tocou para Marciel, mas este não conseguiu vencer a zaga adversária.
O castigo veio aos 24. Luiz Henrique lançou Rafael Cruz, que tocou na medida para Mota concluir da entrada e empatar a partida. Com o gol, o Ceará acordou e equilibrou o duelo. Ambas as equipes passaram a criar oportunidades, mas pior para o Cacique, que desperdiçou várias chances de conseguir um placar melhor. Sorte do Vovô, que achou um gol salvador e tem boa vantagem para ser campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário