Mazola Júnior vê queda na produção ofensiva e pede reforços Técnico do Bragantino quer opções para quando Lincom e Léo Jaime não estiverem bem e culpa falhas individuais por gols sofridos

Mazola está preocupado com o setor ofensivo
(Foto: Arthur Costa)
As duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Brasileirão da Série B estavam longe do planejado pelo técnico do Bragantino Mazola Júnior para o início de competição. Não os resultados em si, mas a maneira como ocorreram. Depois do revés em casa diante do Boa Esporte por 1 a 0 na noite dessa terça-feira, o treinador se mostrou preocupado com o rendimento ofensivo da equipe e pediu reforços.
- Os números estão aí e não mentem. Infelizmente, (Lincom e Léo Jaime) não vivem uma boa fase. Não só eles como os outros atacantes. Não vamos responsabilizar os dois apenas. Nos últimos três jogos marcamos um gol e com o Serginho, que é um volante. Estamos atrás (de reforços) para suprir essa necessidade, para quando eles não estiverem bem (...) A concorrência é muito desleal para com o Braga. O mercado é difícil - disse Mazola em entrevista à 102FM, de Bragança Paulista. Para a Série B, o único atacante contratado foi Dudu, que veio do Linense e que entrou nesses dois jogos do Brasileirão.
O treinador do Braga também voltou a falar sobre falhas individuais que estariam resultando nos gols sofridos pela equipe, o que, segundo ele, não depende de esquema tático. O time levou quatro gols em dois jogos.
- Chego à conclusão de que não é o esquema. São algumas situações individuais até grotescas. Não conseguiremos fazer uma boa Série B tomando gol assim. Jogamos bem, mas não vencemos e isso começa a decepcionar o torcedor. Mas vamos ter calma e manter as convicções. Não estou desesperado até porque em nenhum momento minha equipe foi inferior ao adversário nesses dois jogos - destacou Mazola Júnior, que não gostou da arbitragem de Rodrigo Batista Raposo, que expulsou o volante Carlinhos ainda no primeiro tempo diante do Boa Esporte.
- Jogar contra mais de 11 todo jogo é difícil. A arbitragem está complicada. Não gosto de falar muito disso, mas está demais. Mas, por incrível que pareça, a equpe acordou (após a expulsão). Fizemos um bom segundo tempo. As linhas encaixaram, chegamos bem ao ataque e tomamos um gol de uma bola cruzada do nada, um chute do nada. Mas, como disse, é ter calma e manter nossas convicções - completou.
Bragantino Boa Esporte Lincom (Foto: Fábio Moraes/ C.A. Bragantino)Lincom deixou a partida no segundo tempo (Foto: Fábio Moraes/ C.A. Bragantino)
Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Série B, o Braga vai em busca da reabilitação neste sábado, 1º de junho, às 16h20, contra o Guaratinguetá, novamente no Nabizão. 

 Varjota  Esportes - Ce.              /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário