Para Série B, técnico do Avaí esquece eliminação e rivalidade com Palmeiras Ex-jogador do Corinthians, Ricardinho diz respeitar antigo rival, que eliminou o Paraná comandado por ele em 2012. Leão e Verdão jogam às 19h30m, em SP

Ricardinho vê Palmeiras como mais um adversário
na Série B do Brasileiro 2013 (Foto: Marcelo Silva)
Avaí e Palmeiras, que se enfrentam nesta terça-feira, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, nunca foram rivais. Pelo contrário. As principais torcidas dos dois clubes, Mancha Azul e Mancha Verde, são co-irmãs. Mas no banco de reservas da equipe azurra, uma pessoa em especial tem a equipe paulista como grande rival, ou como ela mesma considera, ex-rival: o técnico Ricardinho.
Ex-jogador do Corinthians, o comandante avaiano travou duelos históricos contra o Palmeiras, principalmente no final dos 1990 e início dos 2000. Com a camisa 8 do alvinegro paulista, o então jogador sofreu com duas eliminações consecutivas na Libertadores, em 1999 e 2000. O Palmeiras também entrou no caminho do hoje treinador no ano passado. No comando do Paraná Clube, o time de Ricardinho acabou eliminado pelo Palmeiras de Felipão, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso, no entanto, ficou no passado.
- O que fica é o meu trabalho e o que queremos para o Avaí no campeonato. Esse negócio de ter saído o ano passado ou ter jogado no Corinthians... Quando eu terminei a minha carreira, eu encerrei um ciclo, dentre eles os rivais das equipes contra quem eu joguei. Hoje eu faço uma outra função totalmente diferente - diz o técnico avaiano.
A partida desta terça-feira é importante para o Avaí. Atualmente na terceira posição da Série B, com sete pontos, o Leão da Ilha, se empatar, permanece no G-4 caso Oeste e Ceará empatem ou um dos dois vença por apenas um gol de diferença. Independente disso, a atenção para a partida em Itu será redobrada, pois Ricardinho sabe da força do rival paulista desta noite.
- Se há uma equipe que eu atuei contra como atleta durante muito tempo, que eu respeito muito, é o Palmeiras. Até porque fui adversário, sei do potencial, da grandeza do clube, da grandeza da torcida. Vamos trabalhar para vencer amanhã, sem dúvida nenhuma, esse é o objetivo do Avaí, não meu individual - afirma. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário