Roger Flores critica Jorginho e vê vitória merecida do Náutico Para comentarista, treinador deveria ter mantido Hernane no segundo tempo e sacado um dos volantes. Derrota do Fla custou emprego do técnico


O Flamengo foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e agora figura na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em penúltimo lugar, com apenas dois pontos após quatro rodadas. O resultado custou o emprego do técnico Jorginho. Para o comentarista Roger Flores, o triunfo dos pernambucanos foi justo, mas o treinador rubro-negro foi alvo de críticas pela alteração feita aos 33 minutos da etapa final, quando tirou o centroavante Hernane para colocar o meia Adryan (assista ao vídeo).
- Ele tirou o Hernane, que realmente estava mal, não conseguia finalizar, mas era a única referência de área. Tinha quatro volantes em campo, poderia ter tirado e deixado o Hernane em campo. Tanto que logo que o Hernane saiu, tiveram dois cruzamentos para a área e não tinha ninguém para finalizar. Ele não vinha bem, mas era o único centroavante de oficio. Depois do gol o desespero tomou conta, a torcida gritou olé para o Náutico e assim terminou a partida. O Flamengo sem criação, e o Náutico com uma vitória merecida, pela proposta de jogo que os jogadores acreditaram - afirmou, citando as presenças de Val, Luiz Antônio, Elias e Renato Abreu no meio de campo.
Jorginho jogo Flamengo contra Náutico (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)Jorginho foi criticado por comentarista
(Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)
Outro fator determinante para a derrota do Flamengo, de acordo com Roger, foi o desespero dos rubro-negros. O comentarista acredita que, por ainda ser um time em formação, os rubro-negros foram perdendo o controle ao longo do jogo, já que não conseguiam furar a retranca do Náutico.
- O Flamengo começou tentando pressionar o Náutico, com Rafinha e Paulinho dos lados para pressionar a saída de bola. Até chegou com perigo no começo, mas o Hernane tinha muita dificuldade para finalizar, e depois o Náutico começou a se encontrar na partida, dentro da proposta de se defender e marcar muito bem o Flamengo, porque sabia que o time carioca ia se desestruturar. O Flamengo ainda não tem uma equipe formada e aos poucos foi se desesperando. O gol do Náutico veio em uma jogada do Hugo pela esquerda, que entrou no segundo tempo, foi muito bem e deixou o Rogério na cara do gol. O Flamengo até mudou o esquema tático. O Jorginho tirou os dois que jogavam abertos e colocou o Val e o Gabriel. Teve mais peso, teve mais a bola, mas não tinha qualidade para chegar ao gol. Eram mais lançamentos longos e não teve força suficiente - concluiu.
O próximo compromisso do Flamengo é neste sábado, novamente em Santa Catarina, mas desta vez como visitante, contra o Criciúma, às 16h20m (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico joga no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30m.

 
          Varjota  Esportes - ce.   /         Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário