Rio Branco bate o Comercial e torce contra a Aparecidense para avançar Time capixaba vence por 1 a 0, gol de Diego Neves, de pênalti, reassume a liderança do Grupo A5 da Série D e pode terminar a rodada classificado para as oitavas de final



Rio Branco-ES fez a sua parte. Na manhã deste sábado, mesmo sob um forte calor, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o time capixaba derrotou o Comercial-MS, por 1 a 0, gol de Diego Neves, de pênalti, e agora torce pela Caldense para garantir antecipadamente a vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2015.

Com a vitória, o Capa Preta foi aos 14 pontos e retornou à liderança do Grupo A5. Se o time mineiro pelo menos empatar com a Aparecidense, neste domingo, em Poços de Caldas, o Rio Branco avança. O Comercial-MS se despede da Quarta Divisão, com sete pontos ganhos e na quarta posição da chave.

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2015 chega ao fim no próximo domingo, dia 13 de setembro, com a realização da 10ª rodada. Enquanto o Comercial-MS folga, o Rio Branco-ES recebe a Caldense no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida decide a liderança do grupo.
O jogo
Campeonato Brasileiro Série D 2015: Comercial-MS x Rio Branco-ES (Foto: Jed Vieira/GazetaMS)  

Campeonato Brasileiro Série D 2015: Comercial-MS x Rio Branco-ES (Foto: Jed Vieira/GazetaMS) 
Mesmo já eliminado, o Comercial iniciou a partida em cima do Rio Branco-ES, que sentia o forte calor e não acertava a marcação no meio de campo. O time sul-mato-grossense, que fez duas substituições no primeiro tempo por lesões, chegou em duas oportunidades, com ,e quase abriu o placar.

Após a parada para hidratação, o Capa Preta perdeu o meia William, lesionado. Porém, o time capixaba melhorou na partida e respondeu e também chegou perto do gol, em uma cabeçada Diego Neves.

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou mais equilibrado, e logo aos quatro minutos, Dudu acertou o travessão de Dida. Melhor na partida, aos 12, o meia Bruno Paiva foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Diego Neves bateu com tranquilidade e abriu o placar.

No lance da penalidade, o lateral Cleidson acabou expulso e o Comercial ficou com um jogador a menos. Melhor para o Rio Branco que administrou a vantagem e saiu de campo com os três pontos e a vaga para as oitavas de final praticamente assegurada.
COMERCIAL-MS 0 X 1 RIO BRANCO-ES
Dida; Bruno Paraíba (Júlio), Andresson, Jaime e Cleidson; Van Basty, Luan, Adriano e Matheus Dulcídio (Rafael); Jefferson Tanque (Adailton) e Fagner.
Chico; Douglas, Bruno Simões, Kleber Viana e Ratinho; Caetano (Ramon), Léo Oliveira, Bruno Paiva (Rodrigo Pardal) e Willian (Dudu); Edu e Diego Neves.
Técnico: Gilmar Calonga.
Técnico: Duílio Dias. 
Gol: Diego Neves (RBC) aos 12min do 2º tempo.
Árbitro: Diego Almeida Real (RS). Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS).
Cartão Vermelho: Cleidson.
Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Grupo A5 - 9ª Rodada)
Data: 05 de setembro (sábado). Horário: 11h (de Brasília). Local: Jacques da Luz (Campo Grande, MS).
Público: 77 pagantes. R$ 600,00.

Varjota  Esportes - Ce.         /          Globoesporte.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.