"Havaiana-gaúcha", Ingrid, galã do rúgbi: confira musas e musos de 2015 GloboEsporte.com faz listagem de belas e belos do ano, que tem, além de brasileiras, atletas de tênis, futebol, snowboard, ginástica artística, luta olímpica, vôlei e basquete

O ano de 2015 teve inúmeras competições importantes, recordes batidos, vitórias e derrotas... Mas houve também quem adicionasse, muitas vezes aliada ao talento, uma pitada de beleza às competições esportivas. Os musos e musas tomaram conta das redes sociais. Brasileiros, como Ingrid Oliveira e Tatiana Weston-Webb, a "havaiana-gaúcha", ou internacionais, eles deixaram seus fãs suspirando. E, por isso, o GloboEsporte.com montou uma lista de dar inveja com belas e belos que deram o que falar nessa ano.

Confira abaixo a listagem:

Musas de 2015
INGRID OLIVEIRA, DOS SALTOS ORNAMENTAIS
Ingrid Oliveira Saltos Ornamentais Pan Toronto (Foto: Reprodução / Instagram)Ingrid Oliveira Saltos Ornamentais Pan Toronto (Foto: Reprodução / Instagram)
Prata no Pan Toronto na plataforma de 10 metros com Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira foi uma das principais personagens da primeira semana da competição, disputada em julho, por uma foto de maiô de treino que postou nas redes sociais. Ela recebeu comentários ofensivos na internet, ganhou 40 mil seguidores em apenas sete dias (hoje já tem 98,5 mil) e levou bronca após errar um salto, cair de costas na água e chorar. 
Agora, a atleta do Fluminense está mais cautelosa com as postagens na internet e luta pela classificação olímpica no individual. No sincronizado, já está garantida.
Ingrid Oliveira, dos saltos ornamentais (Foto: Reprodução/Instagram) 
Ingrid Oliveira.




TATIANA WESTON-WEBB, DO SURFE
Filha da bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães e do surfista Doug Weston-Webb, inglês criado nos EUA, Tati nasceu no Rio Grande do Sul e cresceu no Havaí. Ela namora há um ano o surfista brasileiro Jessé Mendes. A loira, que foi apelidada de "havaiana-gaúcha", estreou esse ano na elite do surfe feminino.
Tatiana Weston-Webb, do surfe (Foto: Reprodução) 
Tatiana Weston-Webb. 

Tatiana Weston-Webb, do surfe (Foto: Reprodução)Surfe Tatiana Weston-Webb (Foto: ASP/Steve Robertson) 
Tatiana Weston-Webb, do surfe (Foto: Reprodução)

CAMILA GIORGI, DO TÊNIS

Camila Giorgi, do tênis (Foto: Matthew Stockman / Getty Images Sport)Camila Giorgi, do tênis (Foto: Matthew Stockman / Getty Images Sport)
Com apenas 23 anos de idade, a tenista italiana começa a despontar para o cenário do tênis internacional. A sua melhor posição na carreira no ranking da WTA foi o 31º lugar, alcançado no ano de 2014. Naquele ano, Camila Giorgi foi vice-campeã nos torneios de Linz, na Áustria, e Katowice, na Polônia (também foi a segunda colocada na edição de 2015). Mas foi em junho deste ano que ela chamou a atenção ao sair campeã do WTA de 's-Hertogenbosch, na Holanda.
O pai de Camila é um ítalo-argentino nascido em La Plata, na Argentina. Atualmente a família Giorgi reside em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. Em Grand Slams, ela chegou ao quarto round em Wimbledon (2012) e Aberto dos Estados Unidos (2013), terceiro round do Aberto da Austrália (2015). Em Roland Garros, ela chegou apenas no segundo round nos anos de 2014 e 2015.
Camila Giorgi, do tênis (Foto: Ian Walton / Getty Images Sport)

Camila Giorgi, do tênis (Foto: Reprodução/Instagram)

JULIE JOHNSTON, DO FUTEBOL
Ela tem 23 anos, 1,70m e joga com zagueira. Desde 2014, joga pelo Chicago Red Stars e, naquele ano, foi eleita a melhor caloura da liga americana. Após se destacar na base, chegou à seleção americana e, nesse ano, levantou o caneco da Copa do Mundo de futebol feminino, no Canadá.

Julie Johnston, do futebol (Foto: Elsa / Getty Images Sport)
Julie Johnston, do futebol (Foto: Jana Chytilova/Freestyle Photo / Getty Images Sport) 
Julie Johnston..
Julie Johnston, do futebol (Foto: Reprodução/Instagram)

SILJE NORENDAL, DO SNOWBOARD
A snowboarder Silje Norendal compete em três estilos:  halfpipe, slopestyle e boardercross. Aos 22 anos, a norueguesa de Kongsberg brilhou nos X Games de Inverno em Aspen em janeiro de 2015 e saiu com a medalha de ouro no slopestyle. Com isso, sagrou-se bicampeã da competição de esportes radicais, já que venceu também em 2014, nos EUA. Ela foi ouro também em 2013, mas na versão europeia dos X Games, em Tignes.
Silje Norendal, do snowboard (Foto: Reprodução)
Silje Norendal, do snowboard (Foto: Reprodução)
Silje Norendal, do snowboard (Foto: Reprodução/Instagram)


CARMEN JORDÁ, DA FÓRMULA 1
Filha do ex-piloto José Miguel Jorda, Carmen entrou no mundo do kart aos 10 anos de idade, sendo sétima colocada no campeonato nacional três anos depois. Conseguiu os resultados mais expressivos em sua carreira em 2007, com três pódios e o quarto lugar geral na Copa de Espanha. Em 2009, competiu no Mundial de Endurance, e dois anos depois mudou-se para os Estados Unidos para correr na Indy Lights. Em 2012 e 2013 pilotou na GP, terminando as temporadas na 28ª e 30ª posições, respectivamente. Em 2015, foi contratada para ser piloto de desenvolvimento da Lotus.
Carmen Jordá, da Fórmula 1 (à direita) (Foto: Carlos Alvarez / Getty Images Entertainment)
Carmen Jordá, da Fórmula 1 (Foto: Lars Baron / Getty Images Sport)

Carmen Jordá, da Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Instagram)

SKYLAR DIGGINS, DO BASQUETE
Ela tem 25 anos e é uma jogadora profissional que atua pelo Tulsa Shock na liga profissional de basquete americano, a WNBA. Ela foi draftada em 2013, após brilhar pelo Notre Dame na universidade, tendo sido a melhor jogadora em pontos e roubada de bolas e segunda em assistências naquele ano, além de levar duas vezes o prêmio Nancy Lieberman. Em 2015, foi bem na temporada e acabou escolhida para o All-Star da WNBA.
Skylar Diggins, do basquete (Foto: Reprodução/Instagram)




Skylar Diggins, do basquete (Foto: Allen Berezovsky / WireImage)
JADE BARBOSA (GINÁSTICA ARTÍSTICA)
Jade Barbosa na praia (Foto: Reprodução/Instagram)Jade Barbosa, da ginástica artística
(Foto: Reprodução/Instagram)
Jade Barbosa segue sendo uma das musas do esporte. Após um ano difícil de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, a ginasta de 24 anos recuperou a boa forma em tempo de ser confirmada no time titular do Brasil para o Mundial de ginástica artística em Glasgow, na Escócia. Apesar de não ter alcançado o pódio, para ela, foi a chance de voltar a ajudar as companheiras em uma competição dessa magnitude. 
O ano de 2015 terminou para a atleta, que agora está de férias, mas, logo no primeiro semestre de 2016 ela já terá um desafio pela frente: o evento-teste dos Jogos Olímpicos, entre 16 e 24 de abril, no Rio de Janeiro, que poderá garantir a seleção feminina na competição em agosto.
Jade Barbosa (Foto: Reprodução Instagram) 

THAÍSA DAHER, DO VÔLEI  
28 anos, 1,96m e joga como central na equipe do Osasco desde 2008. De lá para cá, ela conquistou o bicampeonato da Superliga feminina pelo time paulista e o Mundial de Clubes em 2012. Além disso, ela tem no currículo duas medalhas de ouro olímpicas, em Pequim 2008 e Londres 2012 pela seleção brasileira. A jogadora tem quatro títulos de Grand Prix, fora três pratas e tem uma prata (2010) e um bronze (2014) no Mundial da modalidade. 
thaísa instagram barriga de fora vôlei osasco (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas redes sociais, ela encanta seus seguidores com fotos de tirar o fôlego. Mas os seguidores mais exaltados vão precisar se comportar daqui em diante. Na última rodada do ano da Superliga feminina, a moça foi pedida em casamento em quadra pelo namorado jornalista. Em 2015, Thaísa foi prata no Sul-Americano com o Osasco.
Thaisa instagram volei (Foto: Reprodução Instagram)
Musos de 2015
MATTHEW ANDERSON, DO VÔLEI
O americano de 28 anos é um tanto quanto conhecido e está longe de ser um novato, mas entra na lista dos musos que surgiram em 2015 porque, nesse ano, ele fez seu retorno às quadras. O oposto anunciou sua aposentadoria em 2014 por conta de uma depressão. Recuperado, ele voltou e já ganhou a Copa do Mundo do Japão, além de um bronze na Liga Mundial no Rio de Janeiro.
Jogador americano Matthew Anderson durante partida (Foto: Getty Images)

jogador de volei, Matthew Anderson, durante coletiva (Foto: Getty Images)

KAYNE LAWTON, DO RÚGBI
O australiano de 26 anos assinou contrato com o AS Carcassone no Elite One Championship, um torneio nacional de rúgbi do país. Ele jogou também por quatro anos pelo Golden Titans e um pelo Manly-Warringah Sea Eagles, equipe oito vezes campeã, na National Rugby League, a principal da Austrália. Além disso, é modelo e pratica levantamento de peso.
Kayne Lawton, do rúgbi (Foto: Reprodução)
Kayne Lawton, do rúgbi (Foto: Reprodução/Instagram)


JORDAN BURROUGHS, DA LUTA OLÍMPICA ESTILO LIVRE
Aos 27 anos, ele é um ídolo da modalidade. Campeão olímpico em Londres 2012, Burroughs conseguiu seu terceiro título mundial em 2015. Desta vez, foi na edição de Las Vegas, disputando a categoria -74kg. Na Copa do Mundo, também nessa temporada, foi prata em Los Angeles. Ele ainda levou uma medalha de ouro no Pan de Toronto, no Canadá.
Jordan Burroughs, da luta olímpica (Foto: Reprodução/Twitter)
Jordan Burroughs, da luta olímpica (Foto: Harry How / Getty Images Sport)

LOUIS SMITH, DA GINÁSTICA ARTÍSTICA
Louis Smith é um galã do Mundial de Glasgow (Foto: Reprodução/Instagram)
Medalhista de bronze e prata em Londres 2012, Louis tem 26 anos e, em 2015, chamou a atenção com as medalhas de prata no Campeonato Mundial em Glasgow, na Escócia, por equipes e no cavalo. Em um relacionamento com a estrela do programa "The Only Way is Essex", Lucy Mecklenburgh, ele é uma verdadeira celebridade na Inglaterra, já que participou do programa de TV "Strictly Come Dancing", uma espécie de "Dança dos Famosos" da Grã-Bretanha. 


 Varjota  Esportes - Ce.     /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário