Fluminense perde pênalti nos acréscimos, só empata com Atlético-PR e segue fora do G-6

Em "jogo de seis pontos" na luta por vagas na próxima Libertadores, Fluminense e Atlético-PR empataram por 1 a 1, nesta terça-feira, pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Resultado que teve gosto de vitória para os rubro-negros, e de derrota para os tricolores.
Isto porque, com o placar, o CAP foi a 52 pontos e se manteve em 6º lugar, na zona de classificação para o torneio da Conmebol - no entanto, o clube de Curitiba pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que tem um ponto a menos e encara o Figueirense, nesta quarta-feira.
Marcão Tecnico Fluminense Atletico-PR Campeonato Brasileiro 15/11/2016© Luciano Belford/FramePhoto/Gazeta Press  Marcão Tecnico Fluminense Atletico-PR Campeonato  Brasileiro 15/11/2016
Já o Flu, que teve o técnico Marcão pela primeira vez no comando após a demissão de Levir Culpi, foi a 49 pontos e ficou em 8º lugar, fora da zona da Libertadores - o time não vence há sete jogos. A equipe carioca ainda pode ser ultrapassada na classificação pelo Grêmio, que pega o São Paulo na quinta.
No Maracanã, o time da casa começou melhor e abriu o placar com Cícero, raspando de cabeça um cruzamento preciso do meia Gustavo Scarpa, aos 29 da primeira etapa.
No segundo tempo, porém, o Atlético melhorou e buscou o empate depois que Lucas Fernandes foi derrubado na área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anotou pênalti. Hernani deslocou Júlio César na cobrança e deu números finais à partida.
Cicero Comemora Gol Fluminense Atletico-PR Campeonato Brasileiro 15/11/2016 © Luciano Belford/FramePhoto/Gazeta Press  Cicero Comemora Gol Fluminense Atletico-PR  Campeonato Brasileiro 15/11/2016
Nos minutos finais, o clube das Laranjeiras ainda teve uma chance de ouro para ganhar, depois que Luiz Flávio anotou pênalti para os anfitriões. Na cobrança, porém, Gustavo Scarpa bateu no meio e o goleiro rubro-negro Santos fez a defesa, salvando seu time.
Vale ressaltar, porém, que o CAP segue fazendo péssima campanha fora de casa no Brasileiro. A equipe somou apenas seu 8º ponto longe de Curitiba, ficando à frente só de Santa Cruz, Figueirense e América-MG (todos na zona do rebaixamento) entre os times com pior aproveitamento de visitante.
Como mandante, contudo, o elenco comandado por Paulo Autuori é o melhor do Brasileiro.
Na próxima rodada, o Fluminense visita a Ponte Preta, domingo, às 17h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe o Sport na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 15 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (ambos SP)
Cartõesamarelos: Wellington Silva e Wellington (FLU); Otávio e Paulo André (CAP)
GOLS
FLUMINENSE: Cícero, aos 29 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Hernani, aos 17 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson (Osvaldo), Gustavo Scarpa e Marquinho (Richarlison) e Cícero; Wellington Técnico: Marcão
ATLÉTICO-PR: Santos; Léo (Rafael Galhardo), Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (Nikão) e Lucas Fernandes (Marcos Guilherme); Pablo e André Lima Técnico: Paulo Autuori 

  Varjota  Esportes - Ce.                /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário