Para matar o Horto: do outro lado, Cuca reencontra palco preferido No estádio que marcou a conquista da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013, técnico tenta arrancar para título brasileiro com o Palmeiras. Jogo é na quinta

Independência, Atlético-MG x Internacional (Foto: Rafael Araújo)  

“Caiu no Horto, tá morto”: a frase ficou popular em 2013, ano em que o Atlético-MG conquistou a Taça Libertadores transformando o estádio Independência em um inferno para os adversários. Três anos depois, o técnico Cuca, comandante do time mineiro naquela campanha, tentará sobreviver ao caldeirão do ex-clube e arrancar para o título brasileiro com o Palmeiras.
O Atlético jogou 14 partidas no Independência neste Brasileirão – 13 como mandante e uma como visitante (contra o América-MG, dono do estádio). Foram 11 vitórias, um empate e duas derrotas – aproveitamento de 80%. O último tropeço no estádio foi no clássico contra o Cruzeiro: 3 a 2 para o arquirrival, em junho.
Nas contas dos alviverdes, um empate em Belo Horizonte seria ótimo resultado. Com mais sete pontos, o Verdão chega a 77 e levanta a taça, independentemente dos adversários. O Santos, atualmente com 64, pode chegar a no máximo 76 pontos – caso vença suas quatro partidas restantes.
Palmeiras x Flamengo Cuca (Foto: Marcos Ribolli)Será a primeira vez de Cuca no Independência desde que deixou o Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)
Levando em conta que o Palmeiras ainda tem dois jogos em casa após enfrentar o Atlético-MG, contra Botafogo e Chapecoense, a estratégia na capital mineira será voltada para arrancar um ponto valioso e se aproximar ainda mais de outro título diante da torcida. No ano passado, na Copa do Brasil, os palmeirenses viram a equipe conquistar a primeira taça da arena.
Cuca não esconde a emoção de voltar ao local mais marcante de sua carreira como treinador. Será a primeira vez do outro lado desde que ele deixou o Atlético-MG ao final de 2013.
– Primeiro vou matar as saudades de um lugar que marcou a minha vida. Nunca fui tão feliz num campo como no Independência, com aproveitamento tão grande, algo em torno de 80%. Isso sempre foi muito bom. Desde a inauguração, em um jogo contra o Goiás. Foram momentos memoráveis, principalmente os títulos, os Mineiros e a Libertadores (a finalíssima foi no Mineirão), vice do Brasileiro. Só tenho coisa boa do Atlético, lembranças maravilhosas. Agora vamos com o Palmeiras. Dentro das dificuldades, esperamos um bom resultado na caminhada rumo ao título – resumiu o técnico palmeirense.
Apesar dos seis pontos de vantagem para o Santos, a missão em Belo Horizonte é valiosa. O Verdão está com o time mineiro engasgado desde o primeiro turno. O Atlético foi a única equipe que venceu o Palmeiras na arena neste Brasileirão. Os outros cinco que bateram o atual líder (Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Santos) o fizeram em seus respectivos domínios. 

 Varjota  Esportes - Ce.           /               Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário