Colorados xingados em trem ganham camisa do Flu e pedido de desculpas José Joaquim Jacques e Tiago Alegretti recebem homenagem do clube carioca em Porto Alegre, antes de jogo do Tricolor carioca pela Copa RS Sub-20



 derlan zagueiro flu sub-20 torcedores internacional pedido de desculpas (Foto: Nathan de Lima / FluminenseFC)

Fluminense e Internacional, na noite de domingo, os torcedores colorados José Joaquim Jacques e Tiago Alegretti receberam camisas do Fluminense e uma carta assinada pelo presidente do clube, Peter Siemsen. E um pedido de desculpas formal feito pelo capitão do time sub-20, o zagueiro Derlan, antes da partida entre o Tricolor carioca e o Santos, nesta terça-feira, pela Copa RS Sub-20, em Porto Alegre.
- Pedimos desculpas. Aqueles torcedores não condizem com a instituição Fluminense nem com os torcedores do Fluminense. É um pedido de desculpas de todos nós para vocês - disse Derlan. 
O zagueiro disse que os jogadores da equipe sub-20 do Flu viram o vídeo com as ofensas feitas por três torcedores tricolores aos colorados. E lamentou o comportamento dos agressores.

- Vimos na internet e achamos uma coisa muito desrespeitosa, uma atitude muito ridícula e nós mesmos tomamos a atitude de pedir perdão em nome do Fluminense para eles - acrescentou o jogador.
derlan zagueiro flu sub-20 torcedores internacional pedido de desculpas (Foto: Nathan de Lima / FluminenseFC)

Morador da capital gaúcha, José Jacques agradeceu ao jovem zagueiro e ao Fluminense pela atitude.
- Agradeço pelo gesto, que mostra que os clubes não têm nada a ver com isso. São pessoas que criaram esta situação, que nos constrangeram e que não tem nada a ver com o torcedor de verdade. Agradeço ao Fluminense. 
Tiago Alegretti espera que o caso sirva de exemplo para que exista mais tolerância entre torcedores de clubes diferentes.
- O que a gente passou lá acabou viralizando, todo mundo viu e não cabe muito ficar falando porque já passou. O que importa agora é passar uma mensagem de solidariedade neste momento que estamos passando no futebol. Fomos muito bem recebidos lá (no Rio). Foi um fato isolado. E isso não pode mais acontecer. Que isso que a gente passou sirva de recado para que as pessoas se conscientizem e que a paz prevaleça no futebol.
Vestido com a camisa do Internacional, Jacques, 52 anos, foi xingado e ameaçado por três torcedores do Fluminense em um vagão de trem no Rio, na noite de domingo, após o empate entre os dois clubes por 1 a 1, que sacramentou o rebaixamento do time gaúcho para a Série B. Um vídeo com as ofensas foi publicado em redes sociais e gerou revolta e protestos de muitos internautas.

No dia seguinte, o Fluminense divulgou uma nota oficial, reprovando o comportamento dos torcedores e pedindo desculpas aos colorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário