Prestes a virar auxiliar no Santos, Elano evita termo "novo Zito": "Incomparável" Jogador faz último jogo oficial pelo Peixe neste domingo, quando a equipe recebe o América-MG. Jogador está animado com novo cargo e diz: "Dorival tem culpa"

Maior vencedor pelo Santos no elenco atual do clube, o meia Elano viverá um momento especial neste domingo, na Vila Belmiro, quando encerrará a carreira como jogador para iniciar uma nova etapa também dentro do clube, a partir de 2017, quando assume o cargo de auxiliar-técnico fixo. Com a função de também ficar de olho nas categorias de base, o jogador sabe que terá uma missão que já foi do ídolo Zito, que descobriu Neymar, mas evita as comparações com o ex-jogador, que faleceu ano passado aos 82 anos (assista ao vídeo).
- Quero me aproximar da base, vou fazer isso, quero tentar passar o que fizeram para mim quando eu era jovem e estava na categoria de base. Mas o seu Zito, que Deus o tenha, o que ele fez por esse clube jogando e trabalhando foi algo incomparável - disse, em entrevista ao "Tá na Área".
Elano Dorival Santos (Foto: Bruno Giufrida)Elano será auxiliar do clube a partir de 2017 (Foto: Bruno Giufrida)
Aos 35 anos, Elano oficializou a aposentadoria na última semana e já foi promovido ao novo cargo, embora tenha sido relacionado para o jogo contra o América-MG. Comandado por Dorival Jr., ele diz que o treinador santista foi um dos principais responsáveis pelo novo passo na carreira. 
- O Dorival tem muita culpa nisso que está acontecendo, é um momento muito legal para que eu possa seguir novamente ano que vem, numa nova carreira, diferente, não de branco, mas de preto (em referência à camisa da comissão), mas feliz por continuar aqui. Isso é o mais gratificante (...) Quero deixar claro para os santistas que estou aqui para colaborar e respeito muito a posição do Dorival, ele que decide. Mas tenho aprendido com ele, então, às vezes fico enchendo o saco dele porque ele é um cara muito do bem - afirmou o meia, que tem três passagens pelo clube e títulos como Libertadores, Brasileiro e Paulista.
Apesar de o Palmeiras já ter levado o título, o Santos entra em campo com chances de terminar o Campeonato Brasileiro na vice-liderança - tem 68 pontos contra 70 do Flamengo, que enfrenta o Atlético-PR no mesmo horário, fora de casa. 


  Varjota  Esportes - Ce.            /               Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário