Saudades de Neuer? Goleiro 'franga' duas vezes, Austrália assusta, mas Alemanha vence em estreia

 Germany's Leon Goretzka, right, is congratulated by Joshua Kimmich after he scored his side's third goal during the Confederations Cup, Group B soccer match between Australia and Germany, at the Fisht Stadium in Sochi, Russia, Monday, June 19, 2017. (AP Photo/Sergei Grits)© Getty Leno acompanha a bola estufando as redes  alemãs em Sochi
Atual campeã mundial, a Alemanha transformou a Copa das Confederações em seu laboratório.
Com pouco em jogo, o técnico Joachim Löw recorreu a um time B com média de 23,9 anos para brigar pelo título em gramados russos e, claro, testar novas alternativas. Não dá para dizer, no entanto, que Bernd Leno tenho aproveitado a chance no lugar de Manuel Neuer, poupado. O goleiro do Bayer Leverkusen foi o principal personagem na vitória apertada de 3 a 2 sobre a Austrália, nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Sochi. O atleta de 25 anos falhou nos dois gols marcados pelos Socceroos.
A princípio, os alemães deram a impressão de que venceriam com facilidade em sua estreia na competição.
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Julian Brandt fez bela jogada, invadiu a área e cruzou para trás. Lars Stindl estava sozinho para abrir o placar.
Brandt, que esteve na final contra o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, era o grande nome em campo e chegou a desperdiçar mais de uma oportunidade de aumentar a conta. Os australianos, então, cresceram e viram Rogic, em sua segunda tentativa, arriscar de fora da área e ver a bola passar debaixo de Leno, aos 40.
Frangaço.
Pouco depois, Goretzka recebeu na área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Draxler deslocou o goleiro adversário e recuperou a vantagem no marcador.
Na volta do intervalo, a Alemanha ampliou: Kimmich deu um lindo passe para Goretzka anotar aos 2.
Resultado encaminhado? Nada disso. Aos 10, Leno deu rebote em chute despretensioso e a sobra ficou com Juric, que mandou para as redes. O árbitro pediu o auxílio do VAR (árbitro de vídeo, sigla em inglês), que confirmou o gol australiano.
Werner ainda acertou a trave aos 29, mas ficou nisso.
Foram 28.605 mil presentes na partida.
Com o resultado, a Alemanha iguala o Chile na liderança do grupo B, com três pontos, mas fica atrás no saldo. Austrália e Camarões ainda não pontuaram. 

  Varjota  Esportes - Ce.              /      MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário