Sem reforço, Carille tenta “proteger” Paulo Roberto na lateral direita

 
Volante é a única improvisação entre as novidades da equipe (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 

O volante Paulo Roberto será improvisado na lateral direita do Corinthians no jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, às 21h45 (de Brasília), no estádio de São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio ao primeiro teste do seu elenco na competição, já que pode não ter até cinco titulares, o técnico Fábio Carille foca os seus esforços em “proteger” o meio-campista, única improvisação no time.
A segurança que o treinador sente com relação aos outros substitutos é até natural tendo em conta o desempenho recente dos atletas. Camacho, possível suplente de Maycon, entrou bem no clássico contra o Santos. Marquinhos Gabriel, muito criticado em 2016, jogou bem, deu uma assistência a Jô no triunfo sobre o Vitória e será a opção para a ausência de Rodriguinho. Clayson, por sua vez, acabou de ser contratado e é cercado de expectativa na vaga de Romero.
Paulo Roberto, porém, entrou uma vez na lateral, contra a Universidad de Chile, em Santiago, pela Sul-Americana, e decepcionou. Mesmo em um jogo controlado, ele destoou, levou lindo drible de Beausejour no lance do gol adversário e mostrou dificuldades de se adaptar à nova função.
Por isso, assim que soube da convocação de Fagner para a Seleção Brasileira, ciente também da lesão muscular de Léo Príncipe, Carille pediu à diretoria do Corinthians que acelerasse a busca por Cicinho, jogador do Ludogorets-BUL e desejado para ser o reserva do camisa 23. Com problemas no acerto, porém, passou a usar Paulo no setor nos treinamentos, algo que faz há duas semanas, e tenta dar-lhe confiança para a série de partidas a seguir.
“Talvez na parte ofensiva a gente perca um pouco, por isso o Paulo tem que se adaptar o mais rápido possível”, comentou o centroavante Jô, externando o pensamento do elenco com relação aos três próximos jogos, contra Vasco, São Paulo e Cruzeiro, todos sem a presença do lateral titular.
“O Fagner faz muito bem aquela parte da frente, acho que isso é o que pode dificultar mais. Acho que os outros dois podem ajudar, Clayson e Marquinhos são jogadores bem parecidos com os que vinham jogando. Agora é tentar ajudar o máximo possível para que o Paulo Roberto consiga ir bem dentro de campo”, avaliou o camisa 7, enxergando no embate a possibilidade de os reservas mostrarem seu valor.
“Agora é a hora de quem está se preparando, vem treinando, mostrar a qualidade. Nós aqui sabemos a qualidade de cada um, agora é mostrar no jogo. Conhecemos a característica de cada um aqui dentro do elenco e esperamos que eles consigam demonstrar em campo. Vamos tentar fazer um grande jogo”, concluiu. 

  
  Varjota  Esportes - Ce.             /           Gazeta esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário