Treinador revela lesão que teria impedido Aldo de chutar Max Holloway

 Acostumados a ver José Aldo destroçar a perna de seus oponentes com seu potente 'low kick', os fãs do peso-pena (66 kg) estranharam a ausência do golpe - que se tornou uma das principais características do atleta - na sua derrota para Max Holloway no UFC 212, evento realizado no último dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Contudo, o que muitos não sabem é que foi uma lesão que fez com que o brasileiro abdicasse de uma de suas maiores armas.
Ao menos é o que garante André Pederneiras, treinador de Aldo. Durante entrevista no programa 'Fox Fight Club', o líder da Nova União revelou que uma lesão na perna impossibilitou o seu atleta de utilizar os chutes. De acordo com 'Dedé', os treinamentos do brasileiro foram voltados para o boxe e a sua luta de solo.  André Pederneiras é treinador de José Aldo © Felipe Castello Branco André Pederneiras é treinador de José Aldo
"Toda luta o atleta entra com algum tipo de lesão e com o Aldo não é diferente. Muitas pessoas perguntaram porque ele não usou os chutes. O Aldo tem uma lesão na perna então ele não podia conseguiu chutar ou correr durante o seu camp inteiro.
Após começar bem o combate e, inclusive, vencer os dois primeiros rounds na papeleta dos juízes, Aldo acabou nocauteado por Max Holloway no terceiro assalto e perdeu o cinturão dos pesos-penas do UFC. 

  Varjota  Esportes - Ce.           /       MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário