Chapecoense vence, se afasta da degola e afunda a Ponte Preta na reestreia de Baptista

 Lucas Marques abriu o placar para a Chapecoense
Em um duelo direto contra a degola, a Chapecoense venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (24/09). O jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado na Arena Condá, em Chapecó.
O resultado fez o time alviverde saltar do 14º lugar para o nono lugar, com 31 pontos.
Já a Ponte Preta permanece com 28 pontos na 16º colocação, uma acima da zona da degola. A equipe campineira contou com a estreia do técnico Eduardo Baptista, que foi contratado nesta semana após a demissão de Gilson Kleina. Ele já havia comandado a Ponte em 2016.
O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes priorizando a marcação. as principais jogadas saíram pelas laterais, mas o time catarinese foi um pouco superior. A equipe campineira tentou aproveita os contra-ataques, mas pouco incomodou o goleiro Jandrei. 
Os donos da casa abriram o placar aos 43 minutos. Lucas Marques deu uma pancada de muito longe, João Carlos ainda tentu defender ao dar tapa na bola, mas ela entrou no alto, pela esquerda.
O duelo voltou para o segundo tempo e logo no primeiro minuto a Ponte teve duas boas chances. Primeiramente, Léo Gamalho recebeu cruzamento da esquerda e chutou, sendo bloqueado pela zaga. Na volta, novamente o atacante teve oportunidade em cabeceio, e desta vez mandou para fora.
A partir daí, porém, foi a Chapecoense que passou a dominar. Aos oito, Arthur chutou da entrada da área e obrigou João Carlos a cair para fazer a defesa. Já aos 10 foi a vez de Wellington Paulista chutar à queima-roupa e exigir um milagre do goleiro pontepretano.
Nos minutos finais, o jogo ficou tenso, com as equipes criando poucas chances. No entanto, a Ponte Preta, que estava em desvantagem, tentava tomar o controle das ações ofensivas, mas sem sucesso.
  • Agenda
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense visitará o Vasco em São Jaunuário, no Rio de Janeiro, sábado (30/09), às 16h ( de Brasília).
Já a Ponte Preta receberá o Flamengo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, dia 2 de outubro, às 20h.
  • Ficha Técnica
CHAPECOENSE 1X0 PONTE PRETA
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 24 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Público: 9.980 torcedores
Renda: R$ 204.979,00
Cartões Amarelos: Reinaldo, Lucas Mineiro, Moisés Ribeiro e Lucas Marques(Chapecoense); Fernando Bob e Danilo Barcelos(Ponte Preta)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS: CHAPECOENSE – Lucas Marques, aos 42 minutos do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Lucas Marques(Elicarlos); Arthur(Túlio de Melo), Wellington Paulista e Alan Ruschel(Penilla)
Técnico: Emerson Cris
PONTE PRETA: João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Jadson(Léo Artur) e Wendel(Claudinho); Felipe Saraiva(Jeferson), Léo Gamalho e Lucca
Técnico: Eduardo Baptista 

  Varjota Esportes - Ce.            /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário