Messi, Kaká, Zidane e outros craques participam de lançamento da bola da Copa de 2018

 
Com a participação dos craques Messi, Kaká, Zidane, Del Piero, Podolski e Xabi Alonso, a Adidas lançou nesta quinta-feira (9), em Moscou, a bola para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia: Telstar 18.
“Já conhecia a bola, tive a chance de provar. Gostei do desenho e das cores”, afirmou Messi ao subir ao palco.
A Telstar, bola usada em 1970, no México, e em 1974, na Alemanha, será a primeira com chip NFC (Near Field Communication), tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física. Segundo a fabricante, o dispositivo permite interação com smartphones, tendo um número de identificação individual e habilitando conteúdos e informações exclusivas.
“É um design novo, ela é feita de um novo material, tem algo novo com sequência de desenhos dela, designs novos... Vamos ver como essa bola vai se comportar na Copa, quantos gols eles vão marcar com a bola. E o que eu gosto mais é a cor dela, preta e branca. É um uma bola legal, vamos ver durante a Copa”, declarou Podolski.
A bola será testada pela primeira vez neste sábado (11) no amistoso entre Rússia e Argentina, em Moscou, às 11h (de Brasília), no estádio Luzhniki, palco da abertura da final e de outros cinco jogos da Copa.
A Telstar 18 começará a ser vendida nesta sexta-feira (10) por R$ 599,99. A réplica custará R$ 159,99, a versão society R$ 149,99, a de futsal R$129,99 e a mini R$ 59,99. 

 Varjota Esportes - Ce.          /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.