Futebol COPA DO MORDESTE Com interino no comando, Ferroviário encara Vitória no Barradão

Fernando Filho, de camisa social, na beira do campo, batendo palmas  
Fernando Filho vai comandar o Ferroviário diante do Vitória, enquanto Ademir Fonseca, novo treinador coral, assistirá ao jogo da arquibancada. Foto: Evilázio bezerra/O POVO
Em um período de transição de comando, o Ferroviário volta a campo pela Copa do Nordeste hoje, às 21h15min e enfrenta o favorito do Grupo B, Vitória-BA, em pleno Barradão. A missão do Tubarão é pontuar, já que largou no torneio com derrota em casa para o ABC.

Sem Carlos Rabello, que entregou o comando técnico após empate no Clássico da Paz e com Ademir Fonseca, novo treinador, na arquibancada, o interino Fernando Filho é que vai estar na área técnica, orientando o time coral. A decisão é sensata, já que foi ele que comandou os treinos da semana.

O Tubarão seguiu ontem à tarde para Salvador com 19 atletas, deixando de fora o lateral direito Iranilson, com desconforto muscular na coxa direita e o meia Jean, que se recupera da mesma lesão. O experiente Mota também segue fora de combate e por isso não viajou.

Pelo material humano que tem em mãos e pelo pouco tempo de trabalho, Fernando Filho não deve modificar muito o estilo do Ferroviário. “Vamos trabalhar compactado, sair na hora certa, o quê não quer dizer que a gente vai jogar retrancado, transições defensivas e ofensivas, não tem muita mudança”, despistou.O fato de jogar na casa do adversário, segundo o interino, pode até vir a ser positivo. “Esses são jogos bons de jogar, porque quando você enfrenta um time tecnicamente com potencial, ele deixa jogar. Então vai ser um jogo para ser jogado e a gente tem mais a ganhar que a perder”, aposta.

Mesmo com o Ferroviário na lanterna do Grupo B, sem ter pontuado ainda, o comandante coral deixou claro antes da viagem que o torneio não é prioridade na Barra. Um novo revés - que não foge da normalidade -, então, não deve abalar muito o planejamento do time.

Para o rubro-negro baiano a situação é diferente. A Copa do Nordeste está entre as prioridades e o elenco do técnico Vagner Mancini dá plenas condições de briga pelo título, mesmo com as baixas que sofreu durante a semana - os atacantes Kieza e Tréllez foram para Botafogo e São Paulo, respectivamente e o zagueiro Wallace transferido para o futebol turco.

Apesar de ser líder do Campeonato Baiano, um “tabu” vem incomodando o Vitória. Desde o ano passado, o time não consegue vencer no Barradão. A expectativa é que o jejum acabe justamente em cima do Ferroviário. Por precaução, Mancini decidiu fechar o último treino, ontem.

Na estréia, o Vitória bateu o Globo fora de casa e hoje é vice-líder do grupo devido o saldo de gols ser inferior ao do ABC. O rubro-negro também vem de vitória do Baianão.  
 
Varjota Esportes - Ce.         /            O  Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.