Clube da Irlanda 'mata' jogador para adiar partida e causa escândalo na Europa

Ballybrack FC© Divulgação/Facebook Ballybrack FC
Os dirigentes do Ballybrack F.C., clube amador da Irlanda, reconheceram nesta quarta-feira que mentiram para conseguir adiar um jogo, alegando que um ex-jogador o espanhol, Fernando Lafuente, havia morrido.
Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.
"Estou bem vivo", afirmou o suposto falecido, em entrevista concedida hoje à emissora de rádio local "Newstalk".
A curiosa história repercutiu nas redes sociais e na imprensa irlandesa depois que o próprio Lafuente se manifestou para revelar que não havia morrido, um dia depois de diversas mensagens de pesar dirigidas a ele.
O espanhol havia deixado o Ballybrack F.C. no fim da última temporada, porque se mudou para a cidade de Galway, no oeste do país, para trabalhar em uma companhia de desenvolvimento de softwares.
"Soube ontem (terça-feira) que estava morto, quando me telefonaram no trabalho. Nosso CEO estava em San Francisco e viu as notícias. Por sorte, eu estava trabalhando, e ele soube logo que eu estava bem", disse Lafuente.
Hoje, a diretoria do clube admitiu que houve um "erro de julgamento", cometido por um integrante da equipe técnica - que já foi afastado. O funcionário comunicou a morte do ex-jogador na última quinta-feira, em um acidente de trânsito.
Além do pedido de suspensão do jogo que o Ballybrack F.C. faria no sábado, a liga que organiza o campeonato que disputa ainda determinou que fosse feito um minuto de silêncio antes de todas as partidas do fim de semana.
Lafuente revelou hoje que os ex-companheiros estavam planejando uma notícia falsa que teria ele como protagonista, mas que seria algo mais leve, como uma perna quebrada, um leve acidente.
"Vi meu obituário e tudo. Fui testemunha da minha própria morte", brincou o espanhol. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário