Marcelo Oliveira se diz 'na torcida' pelo Fluminense e explica demissão: 'Técnico depende de resultados'

Marcelo Oliveira, técnico© Getty Images Marcelo Oliveira, técnico

Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.

Marcelo Oliveira foi demitido do comando do Fluminense nesta quinta-feira, um dia após a eliminação do clube na Copa Sul-Americana e com o time vivendo situação dramática no Campeonato Brasileiro, com uma sequência de oito jogos sem marcar sequer um gol. E poucas horas após sua saída ser confirmada, o treinador se manifestou.
Através de nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, Marcelo agradeceu a oportunidade de ter treinado "um dos maiores clubes do Brasil", valorizou a entrega dos jogadores durante o período e admitiu que "em um certo ponto da temporada, o time não conseguiu gerar mais os resultados que atingissem a expectativa criada".
Apesar disso, o técnico garantiu que, mesmo já fora do clube, torcerá para que o Fluminense consiga um bom resultado contra o América-MG no próximo domingo e escape do rebaixamento.
Confira a nota na íntegra:
"Quando recebi o convite para assumir o comando do Fluminense, há pouco mais de cinco meses, exaltei o peso da camisa e o comprometimento dos jogadores como fatores decisivos para aceitar o desafio. Encontrei, aqui, uma equipe extremamente dedicada, como eu já imaginava, profissionais altamente capacitados de todos os departamentos e uma grande vontade de vencer de todos os integrantes do clube.
Ao longo desse breve período de trabalho, alçamos voos altos: chegamos a uma semifinal de Sul-Americana, incluindo, na campanha, uma batalha no Uruguai contra o Nacional; vencemos o campeão Palmeiras, quebramos o tabu contra a Chapecoense... Entregamos tudo o que podíamos. Apesar de termos trabalhado intensamente, em um certo ponto da temporada não conseguimos gerar mais os resultados que atingissem a expectativa que nós mesmos criamos.
Acima das inúmeras dificuldades, afirmo que sempre houve muito profissionalismo e muita dedicação de todos os atletas. Conseguimos criar um ótimo ambiente e blindar, até onde foi possível, os fatores extracampo. Lamento não ter podido contribuir mais, mas sinto que entregamos, todos, o nosso melhor, acima de todo o turbilhão que vivenciamos. Infelizmente, o técnico depende de resultados, mas os resultados não dependem apenas da ação do técnico.
Após 33 jogos como treinador do Fluminense, só posso finalizar agradecendo aos nossos jogadores, que, por todo o empenho que demonstraram na temporada, merecem muito a vitória nesta última rodada; à torcida, que sempre demonstrou seu apoio e amor, mesmo em um ano difícil; aos funcionários do clube, sempre comprometidos com o melhor para a instituição, independentemente do cenário; e à diretoria, que me fez o convite para comandar um dos maiores clubes do Brasil. A todos, o meu muito obrigado!
Marcelo Oliveira" 

  Varjota Esportes - Ce.        /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário