Medalhista mundial, o cearense Luiz Altamir foi recebido por amigos e familiares no Aeroporto Pinto Martins, neste domingo, 23. O nadador conversou com o Esportes O POVO e estabeleceu as metas para o próximo ano, após o desembarque. Ele conquistou a medalha de ouro com quebra do recorde na prova de revezamento 4x200 metros livres, no Mundial de Natação em Piscina Curta, em Hangzhou, na China, no último dia 14.
Na conquista do ouro na China, Luiz Altamir formou o quarteto brasileiro com Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia. O time do Brasil fechou a prova com a marca de 6min46s81, batendo o recorde mundial.
Filho de Dina Lopes, ex-nadadora vice-campeã brasileira, Altamir foi o primeiro a entrar na água pelo quarteto do Brasil, começando forte e liderando a disputa nos primeiros 200 metros. A vitória brasileira surpreendeu os favoritos Rússia, China e Estados Unidos, ainda mais porque a equipe tupiniquim havia se classificado para a final apenas na sexta colocação.
Vindo de uma família de nadadores, Luiz morou e nadou em Fortaleza até os 15 anos, competindo pela academia Hedla Lopes, quando em 2012 recebeu o convite para ir treinar no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, onde passou 5 anos. Em 2017 Luiz foi para o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, onde está até hoje.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário