Emiliano Sala: Avião que transportava o argentino não tinha licença para voos comerciais

Emiliano Sala Foto: DR 
A investigação do acidente de avião em que morreu o jogador argentino Emiliano Sala se concentra na validade da licença do piloto, David Ibbotson. Ele havia saído do Nantes, da França, para o Cardiff City, do País de Gales.
Os investigadores do acidente aéreo dizem que o avião que transportava o jogador de futebol Emiliano Sala não foi licenciado para uso comercial pelas autoridades.
De acordo com o relatório preliminar publicado na segunda-feira pelo Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB), Ibbotson tinha uma licença de piloto particular para o Reino Unido e os Estados Unidos.
Os investigadores ainda precisam determinar se ele poderia ser classificado como um vôo privado se os custos estivessem sendo compartilhados, então os regulamentos de voo comercial não eram aplicáveis.
Esse tipo de credenciamento não permite que o profissional faça voos comerciais, mas, de acordo com o relatório, Ibbotson já havia feito viagens em tarifas compartilhadas.
No entanto, as bases com as quais o vôo foi contratado com Sala, de 28 anos, não foram esclarecidas.
A AAIB indicou que não foi capaz de determinar também quantas horas de vôo o piloto havia completado recentemente, já que seu diário e livro de voo foram perdidos no acidente.
Além disso, o relatório revela que o Piper PA-46 Malibu no qual eles viajavam, encontrado no fundo do mar perto da ilha de Guernsey, foi encontrado em um estado "muito danificado", dividido em três partes.
O atacante argentino, a contratação mais cara da história do Cardiff, desapareceu em 21 de janeiro ao sobrevoar o Canal da Mancha de Nantes (França) até a capital galesa.

Seu corpo e o avião foram encontrados no fundo do mar 18 dias depois, enquanto Ibbotson, 59, continua desaparecido.
Sua família começou uma campanha com a qual eles conseguiram levantar 250 mil libras para tentar encontrar seu corpo.
Enquanto isso, o avião continua no fundo do mar, depois que sua recuperação foi suspensa devido a condições climáticas adversas. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário