Para vestir o Atlético, empresa europeia precisa até mudar sua logo

 

Le Coq é a nova fornecedora de material esportivo do Galo
A identidade visual de uma empresa é talvez uma das coisas mais importantes do mundo moderno. O conjunto de símbolos, cores e elementos passam uma ideia única e diferencia grandes marcas. Mas para vestir o Atlético, a Le Coq terá de abrir mão de parte disso.
A empresa francesa será a nova fornecedora de material esportivo do Galo. O anúncio foi feito pelo clube mineiro e também nas redes sociais da Le Coq. O grupo francês tem em suas cores principais o vermelho e azul e é justamente neste ponto que o contrato entre as partes tem uma cláusula.
Gazeta Esportiva apurou que Atlético entrou em acordo com a Le Coq para alterar uma cor na sua logo. Isso porque o clube mineiro não coloca azul em seu uniforme, cor predominante do Cruzeiro. A situação foi contornada sem qualquer problema é a empresa francesa prepara para atender a solicitação – exigência – alvinegra.

Se o azul desagrada de alguma forma, por outro lado, o marketing em torno do Galo será gigante. O mascote alvinegro é parte também da identidade visual da Le Coq. O bicho, símbolo de fé e luz, o cantar do Galo pelas manhãs representa triunfo da luz sobre as trevas, também está presente no escudo da Seleção Francesa, motivo pelo qual vários atleticanos possuem um carinho especial.

A Le Coq ainda não tem data certa para estrear nas roupas atleticanas. Ainda é preciso trâmites burocráticos para encerrar o vínculo com a Topper que, embora não atenda a demanda, ainda tem contrato até dezembro de 2020. A diretoria alvinegra corre para resolver este problema, e a Le Coq para vestir o Galo antes do início do Campeonato Brasileiro. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário