GP de Mugello, na Itália, terá presença de público

 

Prova no circuito de Mugello, na Itália, será disputado em 13 de setembro © Ansa Brasil Prova no circuito de Mugello, na Itália, será disputado em 13 de setembro 

 











(ANSA) - O governador da região da Toscana, Enrico Rossi, assinará um decreto que permitirá que o autódromo de Mugello, na Itália, receba o seu primeiro Grande Prêmio na Fórmula 1 com público. O circuito autorizará a entrada de até três mil pessoas.

O circuito, que fica na pequena cidade de Scarperia e San Piero, nos arredores de Florença, receberá pela primeira vez um GP da categoria mais importante do automobilismo mundial entre os dias 11 e 13 de setembro, uma semana depois da prova disputada em Monza (4 a 6 de setembro).

A prova seria disputada com portões fechados ao público, mas o desejo das autoridades locais de realizar o GP com a presença de torcedores será concretizado.

Segundo as autoridades locais, cada uma das três grandes arquibancadas do autódromo poderão receber somente mil torcedores, que vão cumprir todas as regras de distanciamento social necessárias em decorrência da pandemia.

O sinal verde que o circuito de Mugello recebeu para abrir suas portas ao público em 13 de setembro foi dado em uma reunião entre Rossi e o Comitê Técnico-Científico da Toscana.

"O autódromo tem três arquibancadas muito grandes e bem separadas, portanto, o limite de mil pessoas exigido pela regulamentação nacional para eventos públicos podem ser razoavelmente considerados o limite de capacidade de cada arquibancada", disse o porta-voz do governador da Toscana em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport". (ANSA). 


 Varjota Esportes - Ce.          /               MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário