Renato vê Grêmio acomodado, mas destaca resultado: "O que vale mais? Jogo bonito ou título?" Técnico reconhece que equipe "sentou" no resultado após abrir o placar e permitir a virada ao Caxias neste domingo. Porém, reforça o tricampeonato estadual após 30 anos

 

Confira os melhores momentos de Grêmio 1x2 Caxias, na final do Gauchão 2020
00:00/04:09

 

Confira os melhores momentos de Grêmio 1x2 Caxias, na final do Gauchão 2020

O que vale mais? Jogar bonito ou ser campeão? Este foi o questionamento de Renato Portaluppi após o Grêmio faturar o terceiro título estadual seguido, neste domingo, mesmo com derrota para o Caxias na Arena. O treinador admitiu que a equipe se acomodou com a vantagem e permitiu a virada, mas reforçou o "resultado final".

Antes de Renato falar na entrevista coletiva após a partida, o presidente Romildo Bolzan Júnior saudou o tricampeonato e agradeceu ao torcedor. Depois, houve a recorrente festa dos jogadores, com banho de bebidas no técnico em pleno auditório da Arena. Aí ele conseguiu falar.

- Eu saio aliviado pelo grupo que tenho, sei o que pode fazer dentro do campo. O que não pode acontecer é nos acomodar. Vamos pensar no Campeonato Brasileiro e ter esse jogo como exemplo. Pode ter certeza que hoje foi um acidente de trabalho. Mas, em cima disso, o que vale é o resultado final. Eliminamos o nosso maior rival jogando muito. O que mais vale em uma final? Um futebol bonito ou o título? - questionou Renato.

Ainda no campo, Portaluppi ofereceu o tricampeonato consecutivo após 30 anos à mulher, Maristela, que está de aniversário. Renato também se igualou ao lendário Oswaldo Rolla como único técnico do Grêmio a obter a sequência de estaduais.

- É mais um recorde que a gente quebra, mais uma faixa no peito e mais uma taça no armário. Em 1982, o Brasil tinha um grande time, mas voltou cedo. Tenho visto alguns clubes em São Paulo que estão jogando desta forma. Não dá pra vencer jogando bonito? Vamos jogar pelo resultado. E isso no Campeonato Brasileiro.

Diego Souza veste cachecol em Renato após título do Grêmio — Foto: Reprodução/Grêmio TV

Diego Souza veste cachecol em Renato após título do Grêmio — Foto: Reprodução/Grêmio TV

No discurso, também apareceu uma dose de ironia a críticos diante do trabalho de Renato Gaúcho. Lembrou que, no ano de 2020, a equipe venceu o título que irá disputar - Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão só terminam em 2021.

"Alguns já estão lendo. Em 2020, o Grêmio é campeão. Doa a quem doer. Tem gente que está triste, mas vai ter que falar, vai ter que escrever"

Passada a festa do Gauchão, o Tricolor passa a se concentrar no Sport, próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quinta-feira, às 19h, na Arena. Agora com um jogo a menos, o Grêmio está na 12ª posição, com sete pontos. 


  

Varjota Esportes - Ce.       /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário