Zidane mostra saudade dos tempos de atleta e diz que não é mais tão feliz Às vésperas de completar 40 anos, ex-jogador da seleção francesa fala de sua nova vida em entrevista a jornal francês: 'Karim Benzema tomou o bastão


Eleito melhor jogador pela Fifa por três vezes (1998, 2000 e 2003) e campeão da Copa do Mundo, em 1998, e da Eurocopa, em 2000, com a seleção francesa, Zinedine Zidane revelou sentir saudades dos tempos de jogador, quase seis anos após de ter se aposentado e perto de completar 40 anos de idade. Seu aniversário será no próximo sábado, curiosamente no dia do confronto entre França e Espanha pelas quartas de final da Eurocopa.

- Se me perguntarem se sou tão feliz em minha vida atual quanto na anterior, a resposta é não. Com certeza era mais feliz dentro de campo. Era a vida que tinha sonhado. Agora levo uma vida totalmente diferente, e a felicidade, portanto, também é diferente - declarou o ex-jogador ao jornal francês "Le Monde".
Zidane ainda está se acostumando à vida nova que, segundo ele, o torna menos feliz (Foto: Getty Images)
O jogador falou ainda de seus projetos e reconheceu que sair do protagonismo fez com que ele se sentisse menos querido que antes.

- É normal. Hoje, Karim Benzema, sem dúvida, tomou o bastão. Eu o tomei de Michel Platini. O que me chateia são pessoas que, sem te conhecer, fazem algumas críticas e te insultam - comentou.

Vida de executivo


Zidane, que hoje trabalha como diretor do Real Madrid e cursa mestrado de dirigente esportivo no Centro de Direito e de Economia do Esporte (CDES), um de mais prestígio da França, ressaltou a importância do estudo.

- Quando era jogador, diziam que eu tinha que jogar futebol e ponto. Aceitei isso por ter em mente a ideia de ser o melhor, e agora tenho que me preparar para outras coisas. Mesmo quando se é Zidane, é preciso lutar. 
    
  Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário