De virada, o Tottenham passeou no Goodison Park e deixou o Everton sem reação com uma atuação praticamente perfeita. Os Spurs mostraram o motivo de estarem na terceira colocação, golearam os Toffees por 6 a 2, e colaram nos líderes da Premier League. Eriksen, Dele Alli, Kane (2) e Son (2) marcaram os gols dos londrinos. Walcott e Sigurdsson descontaram.
Apesar de jogar contra um dos líderes do campeonato, o Everton não se acanhou e começou a partida surpreendendo os Spurs. Com apenas 21 minutos de jogo, Calvert-Lewin invadiu a área e cruzou para trás, onde Walcott, de primeira, marcou o gol dos Toffees.
Entretanto, o que parecia um início dos sonhos para o Everton, passou a se tornar um enorme pesadelo. Aos 27 minutos, Zouma e Pickford se esbarraram e a bola sobrou limpa para Heung Min Son, que sem goleiro, apenas jogou para as redes para dar igualdade ao placar.
A virada veio também com participação do sul-coreano. Son invadiu a área e finalizou cruzado, na marca de 35 minutos. Pickford fez bela defesa, mas no rebote, Dele Alli chutou forte e estufou as redes para colocar no Tottenham na frente. Em rebote de cobrança de falta, aos 42, Kane marcou o terceiro.
Na etapa final, o show dos Spurs continuou logo aos três minutos. Eriksen aproveitou rebatida da zaga e da entrada área, acertou um lindo voleio para marcar o quarto. Na marca de seis minutos, o Everton voltou a descontar com Sigurdsson, que recebeu passe de Richarlison e finalizou cruzado para diminuir o prejuízo.
Contudo, o jogo era completamente do Tottenham, que não precisou fazer muito esforço para ampliar a goleada. Heung Min Son, aos 16 minutos, recebeu bela enfiada de bola de Lamela entre os zagueiros, saiu frente a frente com Pickford e não vacilou para fazer o quinto dos visitantes. Harry Kane, aos 29 minutos, recebeu cruzamento de Son, escorou para o gol para anotar o sexto gol e fechou a goleada no Goodison Park.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário