Santos e Bragantino estreiam no Paulistão com empate sem gols

Santos e Bragantino estreiam no Paulistão com empate sem gols © Divulgação / Red Bull Bragantino Santos e Bragantino estreiam no Paulistão com empate sem gols
O Santos estreou na temporada diante do seu torcedor, na Vila Belmiro, mas não conseguiu vencer. Nesta quinta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o Peixe recebeu a sensação Red Bull Bragantino e, após jogo equilibrado, empatou sem gols.
Com o 0 a 0, o Alvinegro comandado pelo estreante português Jesualdo Ferreira soma seu primeiro ponto no Paulistão. Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Guarani, em Campinas.

Poucas chances e nada de gols na Vila

O primeiro tempo de partida  foi marcado pelo equilíbrio, com Santos e Bragantino buscando sair para o ataque em velocidade, apostando em passes verticais, mas errando muito especialmente nos passes finais.
Com isso, foram bem raras as chances de perigo de gol. O Bragantino arriscou em chutes de fora da área, com Aderlan, Uillian Correia, Claudinho, mas sem dar muito trabalho para o goleiro Everson.
As respostas do Peixe ocorreram principalmente com Carlos Sánchez, pelo lado direito, que tentou surpreender Júlio César com bonito chute de três dedos, por cima, e depois com cobrança de falta bem defendida pelo goleiro rival.
Nos minutos finais, o time da casa ainda tentou aumentar seu ritmo ofensivo, mas encontrou um adversário bem postado, que pouco ofereceu espaços para o ataque santista.

Bragantino para no travessão e rede não balança

Na volta do intervalo, o time comandado pelo português Jesualdo Ferreira mudou de esquema tático. Buscando ter mais presença no meio campo, o Santos até tentou, mas continuou abusando das jogadas pelo lado. Sem sucesso.
Do outro lado, por sua vez, o Massa Bruta manteve a estratégia de marcar forte e usar a velocidade nas transições ofensivas. Ytalo acertou a rede, mas pelo lado de fora, e Claudinho deu trabalho, em chute desviado.
O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. Aos 20, Artur puxou contra-ataque para o Braga e lançou Ytalo na direita. O atacante passou pelo marcador e serviu Thonny Anderson, que devolveu para ele. O camisa 9 saiu na cara de Everson, que fez uma grande defesa para salvar o Santos.
Aos 24, surgiu a melhor chance da partida. Thonny Anderson descolou mais um grande passe para Ytalo, que entrou livre na área e tocou por cima do goleiro Everson. No entanto, a pelota acabou carimbando o travessão e não entrou. O Santos até tentou responder à altura, mas não conseguiu. Fim de papo e placar zerado na Vila Belmiro. 

 Varjota Esportes - Ce.         /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário