Futebol NOTÍCIA CBF afirma que concluirá calendário de 2020, reitera que quer Brasileiro com 38 rodadas, mas não dá garantia Mentora admite que jogos podem extrapolar para 2021, mas diz que quer cumprir todos os contratos

Rogério Caboclo, presidente da CBF 
 
Rogério Caboclo, presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Em videoconferência com os clubes que disputam as Séries A e B do Brasileiro, na tarde desta terça-feira, 7, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, voltou a afirmar que quer concluir todo o calendário do futebol brasileiro para 2020. O dirigente não deu detalhes de como acomodará as competições em andamento e as que estão por vir e também não estabeleceu prazo para o retorno das partidas de futebol.
O jornal O DIA publicou o discurso de Caboclo aos representantes dos clubes. O presidente da mentora do fez relação direta com a retomada da temporada e o formato das competições que ainda estão por vir. “Em relação ao calendário, a CBF nada disse até hoje sobre data para retornar as atividades, pois seria irresponsável e precipitado. O nosso discurso é: voltaremos no primeiro dia possível depois que as autoridades de saúde nos permitirem isso. Temos fórmulas para cada semana em que isso for autorizado. Vou dar exemplo: se for na primeira semana de junho, temos fórmula. Se for na segunda semana de junho, temos fórmula, e a partir daí temos todos os estudos possíveis para tornar realidade as conclusões de todas as competições em 2020”, garante o dirigente.
Caboclo citou a importância de realizar todas as competições por questões contratuais (com patrocinadores, emissoras de TV etc) e admitiu que o calendário 2020 pode extrapolar para 2021. O presidente da CBF também pediu alinhamento de discurso com os clubes para não criar expectativas diferentes perante à imprensa.
A grande dúvida permanecia quanto ao formato do Campeonato Brasileiro. A CBF voltou a sinalizar o desejo de realizar a competição com 38 rodadas, mas o presidente não garantiu a manutenção da fórmula sob qualquer circunstância. O discurso ficou, inclusive, dúbio.
"Para deixar bem claro que o Brasileiro tem 38 rodadas. A gente não vai abrir mão disso. Isso é muito importante para cumprir todos os contratos. O Campeonato Brasileiro terá 38 rodadas? Seria muito simples dizermos isso. Mas infelizmente não sabemos se nós voltaremos em junho, em julho, em agosto ou em setembro. Então, antecipar que garantimos 38 rodadas, neste momento não é possível. É o desejável. Vamos dizer que é tudo que nós queremos. Faremos o impossível e o impossível. Mas não podemos declarar que nós vamos fazer”, deixou uma dúvida no ar, Caboclo.
O presidente do Fortaleza, Marcelo paz, participou da videoconferência. O dirigente Tricolor disse que "não se trabalha hoje com a hipótese de mudar o formato do Campeonato (Brasileiro), mesmo que precise entrar em 2021. A ideia é concluir os campeonatos que já começaram e os que vão começar, todos no formato original".
Apuração do jornal O DIA dava conta que o Ceará não havia participado da videoconferência, mas a assessoria de imprensa do clube informou que o diretor financeiro do Vovô, João Paulo Silva, representou o clube no encontro virtual. 

 Varjota Esportes - Ce.       /         O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário