Amauri, irmão mais velho de Cuca, atua como olheiro e 'clone' do técnico Treinador do Atlético-MG, sempre muito ‘família’, trabalha também com outro irmão, apelidado Cuquinha, que é seu auxiliar-técnico

Nesta semana, os treinamentos do Atlético-MG, na Cidade do Galo, tiveram uma presença ilustre e especial. Quem, por acaso, olhar com alguma desatenção, certamente vai confundir o visitante com o técnico Cuca. Trata-se de Amauri Stival, irmão do treinador alvinegro.
Amauri e Cuca, irmãos dentro e fora do futebol (Foto: Arte / Globoesporte.com)
Normalmente, Amauri vem acompanhando os treinamentos de longe, aproveitando a sombra, já que o calor em Belo Horizonte tem andado inclemente. Cuca e seu irmão mais velho são muito parecidos. A semelhança com o comandante do Galo é tão grande, que Amauri costuma ser saudado como o irmão quando sai pelas ruas da capital mineira.
- Muita gente confunde. Fui fazer exames em uma clínica aqui em Belo Horizonte, e todo mundo achou que eu era o Cuca. Falo que não sou, mas as pessoas pedem camisa e tudo.
Amauri está em Belo Horizonte para se consultar com a equipe médica do Atlético-MG. Ele está com um problema na coluna e precisará de cirurgia. Amauri, assim como os outros dois irmãos, também trabalha com futebol. Ele costuma ser o olheiro do Cuca.
cuquinha cuca atlético-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Cuquinha e Cuca são companheiros antigos
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
- Não tem como fugir, né? É de família. Eu assistia aos jogos dos times que Cuca iria enfrentar e passava para ele como o adversário joga, dentro e fora de casa.
Além disso, Amauri também ajuda Cuca na hora das contratações. Quando o irmão pede, Amauri fica de olho em alguns atletas e passa uma avaliação, um relatório completo, para Cuca.
- O último que olhei foi o Leandro Donizete, que estava no Coritiba. É muito bom jogador, marca muito bem.
Cuca tem outro irmão que também trabalha no Galo. Cuquinha é auxiliar técnico de Cuca. Os dois estão juntos há muito tempo, desde a época em que comandaram o Avaí, em 1999.
- Temos essa afinidade por sermos irmãos e por trabalharmos juntos há algum tempo. 

  Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário