Dragão estreia com pé direito e derrota o Guarany-SE Confiança vence por 2 a 0 no Batistão e deixa o torcedor animado com desempenho de jogadores pouco conhecidos no futebol sergipano


O Confiança estreou com vitória no Campeonato Sergipano enfrentando o Guarany de Porto da Folha na noite deste Sábado, no Batistão, em Aracaju. Apesar do horário pouco sugestivo, os torcedores proletários compareceram em número razoável, pelo menos se levarmos em conta que os jogos do Estadual tem se realizado com estádios praticamente vazios nos últimos anos. O público pagante foi de 1.815 expectadores. A renda foi de R$ 20 mil.
Torcida do Dragão (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação)Torcida do Dragão (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação)
O Dragão cuspiu fogo logo no início de jogo, fazendo 1 a 0. Na etapa complementar ampliou o marcador garantindo a vitória sobre o Galo do Sertão por 2 a 0.
Com o resultado o time do Confiança assume a liderança provisória do grupo B, com três pontos ganhos. Na próxima rodada os proletários enfrentam o Lagarto no Batistão para tentar emplacar a segunda vitória. O Guarany tenta a reabilitação diante do Olímpico, no Souzão, em Itabaianinha. O jogo também será realizado na quarta-feira.
Cristiano Tiririca
A torcida do Confiança tinha motivos de sobra para ficar 'tiririca da vida' com o Cristiano. Afinal, o atacante perdeu dois gols incríveis, um em cada tempo. Mas foi aplaudido que ele saiu de campo aos 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituido. O carinho da arquibancada foi em retribuição à persistência. Cristiano Tiririca foi bastante participativo no jogo. Se desperdiçou duas chances, também soube construir as jogadas que resultaram nos dois gols do Dragão.
A primeira delas saiu aos 5 minutos de jogo. O zagueiro Renê recebeu o passe na entrada da área e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador. O time continuou construindo boas jogadas mas pecava nas conclusões.
Confiança e Guarany fizeram um jogo bastante pegado no Batistão (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação)
Na segunda etapa o Guarany voltou um pouco mais atento no jogo. Porém não conseguiu converter o esforço em jogadas proveitosas. O time azulino diminuiu o volume de jogo e começou a sentir dificuldades na marcação, abusando das faltas.
Aos 26 minutos, quando a partida começava a se desenhar em uma vitória magra, Cristiano Tiririca  construiu bonita jogada e Márcio, que havia acabado de entrar no jogo, deu números finais a partida fazendo 2 a 0 para o Confiança. Resultado que prevaleceu até o fim do jogo. 

  Globoesporte.com  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário