Jogada Fortaleza Tricolor com DNA ofensivo

Disputa promete esquentar já no Campeonato Cearense para o setor de maior concorrência na equipe
A partir do início da pré-temporada em Beberibe, o Fortaleza fez uma pausa nas contratações, pois o elenco está quase todo formado para as disputas do primeiro semestre de 2012. Dos 26 jogadores que atualmente treinam naquela cidade, nada menos que seis deles são do setor de ataque, o que mostra a vocação ofensiva que o Leão está assumindo sob o comando do técnico Nedo Xavier.

Não que o treinador já tenha se revelado um adepto do ataque constante, mas ele sabe que possui opções no grupo para fazer as substituições quando seu time estiver atrás no placar.

Nedo Xavier ainda resolveu deixar de fora uma revelação do Leão em 2011, o atacante Adilson Canga, artilheiro do Campeonato Cearense Sub-20 da temporada passada. "Tinha várias opções e não poderia levá-lo no momento, mas ele será sempre observado por nós", explicou-se o comandante.

Os últimos
Os atacantes Rômulo e Thiago Potiguar foram os últimos a chegar. O primeiro estava atuando no exterior, enquanto o segundo veio do Paysandu.

Rômulo ainda está fora de forma e vem fazendo um trabalho especial com os preparadores físicos, sob a supervisão do fisiologista Marco Aurélio Melo. A intenção é deixá-lo em forma o mais rápido possível. Sobre a concorrência no ataque, ele afirma: "Acho que o clube fez muito bem em qualificar o time. Nós jogadores temos que nos empenhar para ganhar a posição e quem sai ganhando com isso é o Fortaleza", disse o atleta.

Thiago Potiguar atuou como meia-atacante na Série C pelo Paysandu. "Se precisar, jogarei de meia com o professor Nedo, porque desempenho essa função também", propôs-se.

Treze
Um dos atacantes mais destacados do Leão é Vavá, que está novamente na mira do Treze/PB. Mas, ontem, em Beberibe, o atleta disse que pretende ficar no Fortaleza. "Pela primeira vez na Capital estou tendo a chance de começar a temporada treinando o tempo inteiro. Acho que 2012 será o meu ano aqui no Estado e por isso não quero sair. O clube tem muitos atacantes de qualidade, só que eu venho treinando muito para encontrar o meu espaço", disse Vavá.

Durante os treinos coletivos, Nedo Xavier vem treinando com três volantes: Leandro, Rogério e Marielson, mas o sistema não é retrancado porque o último deles tem a liberdade de apoiar, auxiliando o meia Marquinho em jogadas ofensivas.

IVAN BEZERRAREPÓRTER   

   
  
  DN  /   Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário