A partida atrasada da segunda rodada da Série B, contra o América-RN, era a chance do Vitória de entrar para o G-4 da competição. Dentro de casa, o Leão baiano receberia o invicto time potiguar e tinha a missão de emplacar na Segundona. Mas não foi bem assim que a história se desenrolou em Salvador.
O América-RN desembarcou no Barradão com ânimo de time invicto e sufocou o Vitória no primeiro tempo da partida. Com gol de Pingo, o Dragão de Natal abriu o placar ainda na primeira etapa. Mas nada estava decidido.
Após o intervalo, o Leão baiano retornou com mais vontade ao campo e fez valer a garra dentro de casa. Com uma virada de rendimento impressionante, o Rubro-Negro brigou até os últimos minutos. A equipe potiguar resistiu bem e a partida terminou com um placar justo: 2 a 2.
Na próxima sexta-feira, pela quinta rodada da Série B, o Vitória vai a Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte no estádio Melão. Já o América-RN recebe o Bragantino no Nazarenão.
O Dragão impetuoso sufoca o Leão sonolento
No primeiro tempo, o América-RN fez jus à sua invencibilidade nesta Série B. Aproveitando-se da agilidade de Norberto, com mais ares de atacante que de lateral, o time potiguar não se intimidou e foi para cima do Vitória.
Logo aos sete minutos, no entanto, Norberto perdeu uma grande chance. Depois de receber um passe de Wanderson, o lateral invadiu a área, mas furou na hora de mandar para o fundo da rede.
Com falhas na defesa, o Leão baiano se defendeu como pôde no primeiro tempo. Sob os gritos dos auxiliares Ricardo Silva e Rodrigo Carpegiani, o elenco rubro-negro não criou grandes chances e se ateve a chutões de longe para tentar abrir o placar.
Aos 27 minutos, o Vitória viu o principal jogador adversário sair de campo. Machucado, Norberto deu lugar a Pingo. A partida ficou um pouco mais equilibrada, mas o time baiano não conseguiu superar a dificuldade para fazer a bola chegar aos homens de frente. Sem uma boa saída de bola e até com certa apatia, o Leão baiano tentou resistir à pressão potiguar.
Mas o resultado da insistência do visitante apareceu aos 40 minutos. Lúcio Curió serviu Pingo dentro da área e o atacante não desperdiçou. Por entre as pernas de Douglas, o jogador abriu o placar: 1 a 0 América-RN.
Segundo tempo tira o fôlego da torcida no Barradão
Se o Vitória tomou sufoco no primeiro tempo, utilizou o intervalo para renovar as energias. Na segunda etapa, parecia que outro time havia voltado do vestiário. Com Dinei no lugar de Eduardo Ramos e Léo substituindo Gabriel, o Leão entrou em campo com mais ímpeto e determinação.
Incendiando o ataque rubro-negro, Dinei perdeu uma chance de empatar logo aos dois minutos, com um chute que tirou tinta da trave do goleiro Dida. Nove minutos depois, o atacante não repetiu o erro. Após cruzamento de Marquinhos, Dida saiu mal e Dinei não desperdiçou. Tudo igual no Barradão.
Com desempenho apagado no segundo tempo, o América-RN buscava manter o resultado, mas assistia às investidas do Vitória pelas laterais. O time potiguar trocou de lugar com o Leão e apresentou dificuldade para jogar na segunda etapa, sem oferecer perigo ao gol de Douglas.
Marquinhos tentou aproveitar a queda de rendimento do adversário, mas não acertou a pontaria. Em duas grandes chances, o jogador tirou o fôlego do torcedor, sem conseguir mandar a bola para o fundo da rede. E quem não faz, leva. O castigo não demorou: após uma cobrança de escanteio, Cléber fez, de cabeça, o segundo do Dragão potiguar. Os ponteiros marcavam 38 minutos.
Se faltou emoção no primeiro tempo, o segundo compensou. Quatro minutos após o segundo gol do América-RN, Neto Baiano cobrou falta com precisão e marcou seu 34º gol na temporada. Era dois a dois, placar selado no Barradão.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário