Técnico do Santos fala em "risco calculado" e projeta Robinho na final Marcelo Fernandes diz que não poderia escalar o Rei das Pedaladas para não agravar lesão e vê time com chances de vencer Palmeiras na Vila e ser campeão




A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, foi obviamente lamentada pelo técnico do Santos, Marcelo Fernandes. Mas o resultado está longe de tirar o sono do treinador. Com uma vitória por dois gols de diferença na Vila Belmiro, no próximo domingo, o Peixe será campeão paulista. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.
O que dá a Marcelo Fernandes a confiança do título é Robinho. O treinador optou por não escalar o atacante, já que ele tinha um edema na coxa esquerda. Segundo o técnico, não usar Robinho foi "um risco calculado". Ele entende que, com uma semana para se recuperar, o Rei das Pedaladas estará perto dos 100% no jogo da Vila.

Palmeiras x Santos Final Marcelo Fernandes (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Fernandes foi expulso de campo no intervalo do jogo (Foto: Marcos Ribolli)
O treinador também evitou se alongar na questão da arbitragem. O gol palmeirense foi muito contestado pelos jogadores santistas, assim como o pênalti de Paulo Ricardo em Leandro Pereira. Para o ex-árbitro Leonardo Gaciba, o trio comandado por Vinícius Furlan acertou em todos os lances polêmicos.
Marcelo Fernandes, expulso no intervalo juntamente com seu colega palmeirense, Oswaldo de Oliveira, comentou:
– Se eu fui expulso porque invadi o campo, então está perfeito, não tenho do que reclamar.
Confira os principais tópicos da entrevista do treinador do Peixe:
Time saiu valorizando a derrota por 1 a 0?
Queríamos muito fazer um placar melhor. A equipe se portou bem. Tudo que conversamos foi executado. Na Vila Belmiro o Santos é muito forte. Vamos jogar com uma excelente equipe.
Decisão de não escalar Gustavo Henrique e Robinho 
A possibilidade (de escalá-los no próximo domingo) é enorme. Gustavo e Robinho teriam condição de jogar, mas preferimos deixar que eles fiquem inteiros para a final (...) Imagina sair daqui com o Robinho contundido fora do próximo jogo. A equipe se preservou entre aspas. O Gustavo estava escalado, mas não tinha força no músculo. O futebol é feito de risco. O Palmeiras tocou a bola, mas a equipe se portou bem (...) A equipe está focada. Lá (na Vila) nossa equipe é muito forte. Corremos um risco com o Robinho, um risco calculado, mas ele vai estar inteiro para a final.
Arbitragem
Não vou falar de arbitragem, vocês têm comentarista. Veio a notícia no intervalo. Eu vi o Oswaldo apontando o dedo. Eu só disse para que ele (árbitro Vinicius Furlan) não caísse na pilha do Oswaldo. O Cereta (quarto árbitro) me disse que eu não poderia entrar no campo. Eu entrei no campo de jogo, tirei o Renato e vi a polícia tirando o Oswaldo. Eu só falei pro Furlan não entrar na pressão do Oswaldo. Não sei se entrar no campo é penalidade. Se eu fui expulso porque invadi o campo, então está perfeito, não tenho do que reclamar. No lance do pênalti (de Paulo Ricardo em Leandro Pereira), os dois estavam brigando ombro ombro. Malandragem do atacante. 
Palmeiras joga quarta-feira no Maranhão pela Copa do Brasil. Isso ajuda o Santos?
Eu joguei contra o Londrina em São José (antes da semifinal contra o São Paulo), e não é desculpa. Lógico que uma semana de preparação é importante. Vai ter tempo de fazer recuperação, alimentação e descanso. Vamos lotar a Vila. Tomamos um gol por infelicidade. Não poderíamos ter tomado o gol. É um jogo dificílimo, mas o Santos tem chance.
Robinho
Ele queria jogar, mas tínhamos um risco calculado. Seria loucura. O músculo que tem um edema é o músculo que se usa para correr e explosão. Domingo, na Vila Belmiro, tenho certeza que estará tudo aberto. Temos tudo para conseguir um grande resultado. 


      Varjota  Esportes - Ce.       /         Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário