Corinthians já tem plano contra nova investida do futebol chinês; entenda


 Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, em reunião na FPF
© Divulgação FPF Edu Gaspar, gerente de futebol do  Corinthians, em reunião na FPF
Faltam 62 dias para a janela do futebol chinês ser reaberta e o Corinthians já tem uma estratégia pensada no caso de uma nova investida dos clubes do país asiático. O clube promete ser rápido no 'gatilho' para repor eventuais perdas. 
Em janeiro, quatro titulares deixaram o time e foram para a China, enfraquecendo momentaneamente o trabalho do técnico Tite, campeão do último Brasileiro. A situação causou surpresa porque as saídas ocorreram em um curto prazo.
Desde então a diretoria corintiana procurou aprimorar um trabalho de monitoramento de jogadores no mercado. Assim, já tem opções caso ocorra alguma perda. Não é apenas a avaliação técnica que conta, mas as questões contratuais dos alvos.
O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, confirmou para a reportagem que a diretoria observa jogadores de todos os tipos: experientes, com potencial e jovens.
"A equipe montada no [futebol do] Corinthians tem esse objetivo. Observar, analisar e pensar em nomes que possam reforçar o Corinthians. Temos de estar atentos sempre. Não é porque fechou a janela que paremos. Nem porque abriu que vamos iniciar a busca. O trabalho é permanente, tentando identificar nomes para reposição do elenco", disse Edu àESPN.
No início do ano, o Corinthians perdeu o zagueiro Gil, o volante Ralf e os meias Jadson e Renato Augusto, os pilares da formação campeã do técnico Tite.
O volante Elias chegou a receber uma proposta do futebol chinês, mas não aceitou. 
A situação chegou a causa temor nos torcedores. Além dos quatro jogadores vendidos para a China, a equipe ainda perdeu os atacantes Malcom (Bordeaux) e Vagner Love (Monaco, mas a diretoria conseguiu repor as saídas ao pouco (ainda na pré-temporada) e o time não chegou a passar sufoco na fase de grupos da Libertadores e até aqui no Paulista.
"O que aconteceu foi atípico. Talvez na época da Parmalat [no Palmeiras] tenha acontecido isso [o time perder seis titulares]. É improvável acontecer de novo", disse Gaspar.
A janela chinesa abrirá em 21 de junho e será encerrada em 15 de julho. O período coincidirá com seis rodadas do Brasileiro (da 10ª a 16ª) e as semifinais da Copa Libertadores.
"Temos de estar preparados para tudo como aconteceu ano passado, quando perdemos Guerrero, Emerson, Fábio Santos, Petros... A gente tem de se preparar. Eu não posso esconder meus jogadores. Temos de estar atentos para possíveis perdas", disse Edu. 

  Varjota  Esportes - Ce.           /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário