Grêmio luta do começo ao fim, vence, mas Juventude vai para a final do Gaúcho

 Bressan lamenta o desvio que resultou no gol do Juventude
O Grêmio se esforçou, mas não conseguiu dar ao Campeonato Gaúcho um Gre-Nal na sua decisão.
Depois da derrota por 2 a 0 na partida de ida, em Caxias, a equipe tricolor lutou, marcou três vezes, mas o Juventude conseguiu um gol fora de casa e, com o placar de 3 a 1, garantiu sua vaga na decisão do estadual.
Dono da melhor campanha na primeira fase da completição, o Grêmio agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, já que nesta quarta-feira (27) começa a disputa da fase oitavas de final do torneio contra o Rosario Central.
Um bom começo
O Grêmio sabia que iria encontrar um Juventude mais cauteloso, administrando a vantagem. Por isso mesmo, marcar um gol logo no início da partida era o melhor dos cenários, e foi isso o que aconteceu.
Logo aos três minutos, Luan errou o domínio e a bola sobrou para Walace. Mesmo longe do gol, o volante não pensou duas vezes e mandou um chute cheio de curvas, sem chance para o goleiro Elias. Um golaço!
A vantagem dos donos da casa poderia ser ainda maior antes do intervalo. A mais impressionante das chances foi aos 33 minutos. Douglas cobrou escanteio pela esquerda, a bola bateu em Bressan e ia para o gol, mas Elias espalmou. O rebote ficou mais uma vez para o zagueiro, que completava seu 100º jogo pelo time tricolor, mas a finalização foi para fora.
um passo para frente, dois para trás!
O começo da segunda etapa foi eletrizante. Com apenas um minuto, Giuliano recebeu de Douglas, driblou um marcador e bateu no canto para fazer 2 a 0, placar que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Só que no minuto seguinte, Roberson, algoz na primeira partida, dominou na frente de três marcadores e arriscou de fora da área. A bola desviou em Bressan e matou o goleiro Marcelo Grohe.
O gol do Juventude recolocava o Grêmio praticamente na estaca zero, pois voltava a precisar marcar dois gols para ficar com a vaga, mas a possibilidade de decisão por pênaltis estava descartada.

Walace fez um belo gol que abriu o placar
© Luciano Leon/Raw Image/Gazeta Press Walace fez um  belo gol que abriu o placar
Imortal?
Como a torcida gosta de dizer, o "imortal" Grêmio não demorou para voltar ao jogo e logo chegou ao seu terceiro gol. Aos 12 minutos, Maicon tocou para Giuliano na linha de fundo. O meia tirou do goleiro, mas a bola escapou um pouco. Foi então que Bolaños apareceu para conseguir desviar para a rede. Faltava apenas um gol.
Só que Elias não parecia nem um pouco disposto a colaborar. Aos 19, Douglas arriscou de muito longe, o goleiro do Juventude conseguiu um leve desvio e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. 
Aos 39 foi a vez de Henrique Almeida ficar na cara do goleiro. O atacante finalizou rasteiro, mas Elias saiu bem e conseguiu evitar o quarto gol gremista.
No último minuto do jogo, até Marcelo Grohe foi para a área, mas o gol da final não saiu.
Olho na libertadores!
O Grêmio não tem muito tempo para pensar no Campeonato Gaúcho. A equipe volta a campo já nesta quarta-feira, mais uma vez em sua arena, para fazer o primeiro duelo contra o Rosario Central, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida está marcada para as 21h45 (de Brasília).

 Bressan lamenta o desvio que resultou no gol do Juventude
© Luciano Leon/Raw Image/Gazeta Press Bressan lamenta   o   desvio que resultou no gol do Juventude 
  Varjota  Esportes - Ce.       /      MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário