Fagner brilha com 2 gols, Corinthians vence em Itaquera e elimina o Novorizontino

 Fagner brilhou em vitória do Corinthians
Foi tarde de Fagner neste domingo ensolarado em Itaquera. O lateral-direito brilhou e marcou dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Novorizontino, pela 15ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e deu à equipe alvinegra mais três pontos na liderança isolada da competição.
O terceiro tento foi do volante Alan Mineiro, um golaço, já nos minutos finais do confronto.
O resultado levou o Corinthians aos 35 pontos, três a mais que o Santos, segundo colocado geral. O time do Parque São Jorge terá a vantagem de atuar dentro de seus domínios tanto nas quartas quanto nas semis, se avançar.
Caso chegue à última etapa do torneio, o clube alvinegro também faz o duelo de volta em casa, desde que bata o Red Bull na semana que vem.
O Novorizontino, por sua vez, parou nos 21 pontos e dá adeus ao Paulistão. O time de Novo Horizonte quase se classificou, mas viu o São Bernardo somar mais pontos na reta final e avançar.
Assim, o Corinthians volta a campo no próximo fim de semana para encarar o Red Bull, em Itaquera, pelas quartas de final. Os demais duelos serão entre Santos x São Bento, Palmeiras x São Bernardo e São Paulo x Audax.
O jogo
No duelo deste domingo, o Corinthians dominou desde os minutos iniciais.
Primeiro, em tabela entre Danilo e Romero, quase saiu o primeiro gol. O paraguaio tentou o drible, foi cortado, mas bola sobrou para o camisa 20. Danilo bateu fraco, mas tirou tinta da trave esquerda de Veloso.
Depois, foi hora de o placar ser inaugurado em Itaquera. E com um golaço. Fagner arriscou o chute de muito longe, de perna direita, e surpreendeu o goleiro rival.
E o Corinthians quase ampliou antes do intervalo. Em rápida saída de contra-ataque, com cinco alvinegros contra apenas três rivais, Danilo cruzou pela direita, e a bola passou por todo mundo. Um desviou evitou o gol de Romero.
Na etapa complementar, o time da casa só cozinhou a partida. Principalmente depois de fazer o segundo, logo aos dois minutos.
Em triangulação entre Fagner, Danilo e Elias, o gol saiu rapidamente. O lateral saiu tabelando com os companheiros, invadiu a área do Novorizontino e estufou as redes.
No fim do duelo, aos 43, quando parecia que o marcador não seria mais alterado, Alan Mineiro deixou um adversário no chão e chutou no ângulo, dando números finais ao confronto em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 NOVORIZONTINO
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leonardo Augusto Villa (ambos de SP)
Público: 30.475 pagantes (total de 30.687)
Renda: R$ 1.580.493,50
Cartões amarelos: Luciano (Corinthians); Paulinho, Fahel, Rayllan, Luisão e Domingues (Novorizontino)
Gols: CORINTHIANS: Fagner, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo; Alan Mineiro, aos 43 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Willians), Danilo (Alan Mineiro), Guilherme e Romero (Marlone); Luciano
Técnico: Tite
NOVORIZONTINO: Veloso; Jeci, e Luisão e Domingues; Fahel, Michel, Cléo Silva (Luiz Araújo), Pedro Carmona (Adriano) e Paulinho; César (Rayllan) e Roberto
Técnico: Guilherme 

  Varjota  Esportes - Ce.               /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário