Marcinho destaca importância de ter tobogã diante do ASA: "É de arrepiar" Remanescente do elenco que subiu da Série C à Série B, em 2008, meia cita interesse dos companheiros em ter principal setor do Brinco liberado à torcida

Apesar de focados no confronto de ida diante do ASA, os jogadores do Guarani também pensam no jogo de volta pelas pelas de final da Série C do Brasileiro. E um dos motivos disso é a possível liberação do tobogã, principal setor do Brinco de Ouro. O meia Marcinho, que é um dos poucos do atual elenco a atuar pelo Bugre com a presença de torcedores neste local do estádio, garante ser algo de arrepiar e confidenciou que os demais companheiros de time recorrem a ele para saber.
– O pessoal fica olhando para a reforma e perguntando: será que vai lotar?. Eu digo a eles (atletas) que se lotar será muito lindo. É de arrepiar. Os torcedores jogam junto com o time. A cada grito da torcida é algo que motiva em campo. Mas creio que vai dar tudo certo e o torcedor vai comparecer. Espero que o pessoal venha para lutar, empurrar, mas temos um jogo muito difícil e é preciso focar – falou Marcinho, que em 2008 conquistou o acesso da Série C à Série B pelo próprio Guarani.

Guarani torcida no Brinco de Ouro (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press) 
O Guarani intensifica os trabalhos no tobogã para tentar a liberação a tempo para o segundo jogo. Um grupo de funcionários terceirizados trabalha diariamente no estádio. O setor ganhou o que é chamado de "barras antiesmagamento" (exigência do Corpo de Bombeiros desde o fechamento do local, em 2013). A expectativa da diretoria e também dos responsáveis pela reforma é que toda a instalação termine até o domingo.
Marcinho meia Guarani (Foto: Murilo Borges)Marcinho revela interesse do elenco na liberação do setor (Foto: Murilo Borges)
Para conseguir a liberação, porém, outra exigência dos laudos é a construção de um muro de contenção na parte superior do tobogã. Isso para garantir que os torcedores não tenham acesso aos degraus mais altos. O custo de todas as modificações é de quase R$ 300 mil, mas o Guarani conta com ajuda de uma empresa que está bancando tudo. 
Após a conclusão da reforma, o clube vai agilizar uma vistoria junto aos bombeiros para a próxima semana, a fim de conseguir o laudo e ter o Brinco de Ouro totalmente liberado para a partida contra o ASA, no dia 8 de outubro, às 19h, que vale a promoção à Série B. 


  Varjota  Esportes - Ce.             /                  Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário