MSN nem dá chances à 'zebra', e Barcelona atropela estreante no Espanhol


 Messi, Suárez e Neymar brilharam e comandaram a goleada do Barcelona sobre o Leganés
© Getty Messi, Suárez e Neymar brilharam e  comandaram a goleada do Barcelona sobre o Leganés
Quando o trio MSN está inspirado, não tem jeito: Messi, Suárez, Neymar e gol. Não necessariamente nesta ordem, mas quase sempre com um gol no final.
E assim foi mais uma vez neste sábado. Os três não deram nenhuma chance de uma nova ‘zebra' assombrar o Barcelona e comandaram a goleada por 5 a 1, fora de casa, sobre o Leganés, estreante na primeira divisão espanhola.
Messi fez dois e deu uma assistência, Neymar fez um e sofreu um pênalti, Suárez fez um e deu o passe para mais outros dois. E ainda deu tempo de Rafinha marcar um golaço da entrada da área para definir a goleada. Do outro lado, o gol também foi brasileiro. E bonito! Gabriel, de falta.
O curioso é que, apesar do placar, o Leganés começou o jogo endurecendo para o Barcelona, criando até boas chances.
Só que, quando teve sua primeira oportunidade, o time catalão não perdeu. Aos 14, aproveitando até a pressão que sofria, o Barça puxou contra-ataque pela direita com Suárez. O uruguaio passou como quis pela defesa, se recusou a cair quando tentaram derrubá-lo e entrou na área para ficar frente a frente com o goleiro. Sem egoísmo, ele rolou para o lado para Messi só empurrar para as redes.
Quinze minutos depois, veio a retribuição. Depois de um erro da defesa, Messi ficou com a bola, passou por dois jogadores e só rolou de lado para deixar Suárez na mesma condição que ele havia ficado pouco antes. O uruguaio só empurrou para o gol vazio para aumentar a vantagem.
Ainda no fim do primeiro tempo, o Barça ainda fez o terceiro. E de novo com uma finalização fácil. Messi puxou o ataque com direito a chapéu no meio-campo e deixou Suárez na cara do gol. De novou, o uruguaio mostrou solidariedade e deixou de lado para Neymar empurrar e balançar as redes de novo.
Já no começo do segundo tempo, a vitória se transformou em goleada. Aos 9 minutos, Neymar invadiu a área e acabou puxado por Díaz. Pênalti marcado e convertido com perfeição por Messi.
O Barça tirou o pé depois disso e até sacou Suárez de campo. Mesmo assim, anotou o quinto. Aos 18 minutos, Rafinha achou espaço na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e soltou a bomba, com perfeição, no ângulo do goleiro Serantes.
Ao Leganés, restou comemorar um belo gol, o primeiro da história do time contra o gigante Barcelona. E de um brasileiro. Revelado pelo Vasco e profissionalizado pelo Resende, o meio-campista Gabriel cobrou falta com perfeição aos 35 do segundo tempo para decretar o resultado final do confronto.
A goleada recupera o Barcelona no Espanhol. O time até vinha de goleada por 7 a 0 sobre o Celtic no meio de semana, mas vinha de derrota para o Alavés na Liga. Agora com 9 pontos, o time catalão assume a liderança provisória da competição, mas ainda pode voltar ao quinto lugar onde abriu a rodada.
O próximo compromisso é já na quarta-feira. E uma pedreira: o Atlético de Madri, no Camp Nou.
Já o Leganés segue com os mesmos 4 pontos que já tinha e agora volta a campo na quinta-feira para visitar o La Coruña. 

  Varjota  Esportes - Ce.              /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário