Derrota do Corinthians turbina a audiência da Globo

© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e  Marketing Digital Ltda.
Após um mês de ausência na grade dominical da Rede Globo, o Corinthians voltou a ter um jogo exibido e elevou a média de audiência da emissora na tarde do último domingo (29), pela 31ª rodada do Brasileirão.
De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a derrota corintiana para a Ponte Preta (1 a 0), no Moisés Lucarelli, alcançou 27 pontos de audiência e 44% de participação na Grande São Paulo. Foi o melhor índice da Globo aos domingos desde o clássico contra o Santos em 10 de setembro (28 pontos).
Ponte Preta x Corinthians ficou quatro pontos acima do futebol vespertino de domingo em 2017, três pontos acima da média parcial do Brasileirão 2017 aos domingos e dois pontos acima da média parcial da competição nesta temporada.
A maior audiência aos domingos continua sendo Corinthians x Flamengo na reta final do primeiro turno. O Clássico das Multidões rendeu 30 pontos.
Rio de Janeiro
A Globo exibiu o empate sem gols entre Atlético-MG x Botafogo. O duelo não empolgou o telespectador carioca. Foram apenas 21 pontos e 37% de participação. O índice ficou bem abaixo dos dois domingos anteriores, quando a emissora exibiu os jogos do Flamengo, respectivamente, contra Chapecoense (27 pontos) e São Paulo (28 pontos).
Alta de audiência com o UFC na madrugada
Na madrugada de sábado para domingo, entre 1h11 e 3h30, a Globo exibiu com delay de 30 minutos as lutas do UFC São Paulo. O evento trouxe bons resultados ao canal. Foram 10 pontos em São Paulo e nove no Rio de Janeiro. Na comparação com as quatro últimas madrugadas de domingo, a média ficou dois pontos acima da faixa em SP (alta de 25%) e um ponto acima no Rio (alta de 13%).
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências. 

 Varjota Esportes - Ce.             /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário