Grêmio marca nos acréscimos contra o Coritiba, e assume vice-liderança

Partida em Curitiba teve nível técnico baixo. Grêmio aproveitou única chance criada com a boa rolando. (Guilherme Artigas Agência Lancepress!) 
No final, o Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo no Couto Pereira, pela vigésima nona rodada da Série A. O Coxa, que ainda não ganhou no returno, segue agonizando no Z4, já o Tricolor gaúcho subiu uma posição na tabela.
Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Verdão tentou abrir o placar já no início e criou duas chances em sequência. Com 4, Carleto cobrou falta de longe, Grohe teve dificuldades e espalmou para fora. Na sequência, após escanteio, Werley cabeceou rente à trave.
Mesmo controlando o duelo, a equipe paranaense carecia de qualidade na criação e só teve um novo lance de perigo aconteceu aos 27, novamente com Carleto em bola parada para difícil defesa do goleiro. O time gaúcho, que não conseguia desenvolver seu jogo de troca de passes, só chegou uma vez.
Geromel subiu mais que a zaga e, de cabeça, tirou tinta da trave em cruzamento de Fernandinho. No fim, na última oportunidade da primeira etapa, Tiago Real fez boa jogada individual e mandou uma bomba por cima do travessão.
Assim como nos 45min iniciais, o Coxa foi para cima logo no começo e conseguiu ter boas situações. Com 2, após escanteio, a bola foi desviada e Werley chutou na trave. Depois foi Rildo quem cabeceou nas mãos do goleiro, além de um chute de Henrique Almeida e uma cabeçada de Cleber Reis - ambos para fora.
Melhor em campo, a equipe alviverde acuava o adversário em seu campo de defesa e obrigava o rival a usar ligações diretas, sem sucesso. O único chute gremista foi aos 26, em falta batida por Edílson, para longe da meta de Wilson. E só. Por outro lado, a falta de inspiração coxa-branca impedia que chances fossem criadas.
Somente Henrique Almeida, aos 43, aproveitou cruzamento de Dodô e assustou Grohe. Quando o duelo parecia ficar zerado, o Grêmio marcou. Nos acréscimos, após erro de Jonas na hora de afastar, Jael lançou Ramiro, que chutou alto e marcou. 0x1.
Com a derrota, o Coritiba segue na vice-lanterna, com 28 pontos - o Grêmio é o vice-colocado, com 49. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Cruzeiro na quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, enquanto o Tricolor gaúcho encara o líder Corinthians no mesmo dia, às 21h45, na Arena Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 GRÊMIO
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data-Hora: 15/10/2017 - 19h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda: 10.814 pagantes/R$ 242.500,00
Cartões amarelos: Dodô, Luizão, Jonas, Henrique Almeida (COR); Ramiro, Kannemann, Beto da Silva (GRE)
Gol: Ramiro, 46'2ºT (0-1)
CORITIBA: Wilson; Dodô, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Yan Sásse, intervalo) e Tiago Real (Neto Berola, 27'2ºT); Rildo (Anderson, 30'2ºT) e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Arroyo (Everton, 16'2ºT) e Fernandinho (Jael, 44'2ºT); Barrios (Beto da Silva, 30'2ºT). Técnico: Renato Portaluppi. 
  
  Varjota Esportes - Ce.              /                 MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário