Sem votos de Tite e Messi, Neymar segue melhor do mundo só na ‘periferia da bola’


 Neymar teve 15 votos como melhor do mundo
© Getty Neymar teve 15 votos como melhor do mundo
Neymar mais uma vez foi eleito o terceiro melhor do mundo, atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mas já há quem o vejo acima do português e do argentino. O problema para ele é que essa parcela segue limitada à ‘periferia da bola’.

Neymar ganhou 15 votos como melhor jogador do mundo, o que corresponde a 6,97% da votação total e empata a marca que já havia conseguido na eleição de 2015. Só que, de novo, esses votos vieram todos de países sem tanta tradição no esporte.
Desta vez, o brasileiro foi colocado em primeiro por seis capitães (Andorra, Brasil, Equador, Hungria St. Lucia e Tanzânia), seis treinadores (Argélia, Ilhas Virgens Britânicas, Camboja, Jamaica, Madagascar e Ilhas Maurício) e três jornalistas (Djibouti, Eritreia e Ilhas Salomão).
Chama a atenção que Neymar não foi eleito o melhor do mundo nem por Tite e nem por Paulo Vinícius Coelho, o técnico e o jornalista brasileiro, respectivamente. Tite o colocou como segundo melhor, atrás de Ronaldo. PVC nem o citou em sua lista, com Marcelo, em 3º, compondo o trio com o português e o argentino.
Amigo de Neymar, Messi também não votou nele como melhor, apesar de ter adotado o ‘corporativismo’ de só votar em jogadores do Barcelona. O deixou em terceiro, atrás de Luis Suárez e Andrés Iniesta.
No total, o atacante brasileiro foi lembrado em 138 votos: 15 como melhor do mundo, 50 como segundo e 73 como terceiro.
Vale lembrar como a eleição funciona: os capitães, os técnicos e os jornalistas (um por país, mas não de todos) votam nos três melhores do mundo. O voto em primeiro vale 5 pontos, em segundo, 3, e em terceiro, 1. 
Neymar teve 15 votos como melhor do mundo
 Varjota Esportes - Ce.             /                MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário