Rafael Dudamel é o novo técnico do Atlético-MG. O clube fez o anúncio neste sábado, dois dias depois do treinador de 46 anos renunciar ao cargo de treinador da Venezuela.
Publicidade Confira no MSN
O ex-goleiro substitui Vagner Mancini, que dirigiu o time alvinegro em parte da última edição do Campeonato Brasileiro, após a demissão de Rodrigo Santana.
O venezuelano assina contrato de duas temporadas e tem vínculo até o final de 2021 com o clube alvinegro.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais simulando um grupo de WhatsApp, no qual o personagem "Galo Doido" adiciona o treinador Rafael Dudamel.
O venezuelano assumiu a seleção de seu país em 2016, em meio à disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Foram duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 12 jogos.
Além disso, ele esteve à frente da Venezuela que foi competitiva na Copa América, caindo nas quartas de final com uma derrota por 2 a 0 para a Argentina.
O seu grande feito, no entanto, foi à frente da seleção sub-20, com a qual foi vice-campeão mundial em 2017.
Além de trabalhos pela seleção, Dudamel dirigiu dois times, o Estudiantes de Mérida, pelo qual estreou na profissão, e o Deportivo Lara.
Como atleta, ele ficou famoso no Brasil por conta do vice-campeonato da Copa Libertadores de 1999, em que foi derrotado pelo Palmeiras nos pênaltis.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário