Após golaços, ex-corintiano mantém apelido de ‘chuta-chuta’ no Benfica Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Bruno César fala sobre o bom começo na Terrinha, diz sonhar com seleção e enaltece Luisão e Rui Costa


Contratado sem muito alarde pelo Benfica, o ex-corintiano Bruno César vem sendo o grande destaque do time português nesse começo de temporada. Mesmo sem ser titular, o meia já marcou duas vezes nas duas partidas que disputou com a camisa dos Encarnados. E ambos ao melhor estilo “chuta-chuta”, apelido que ganhou nos tempos de Timão por causa dos potentes arremates.
- O pessoal aqui já está me chamando assim. “Vai chuta-chuta”, dizem. Para mim é legal. Esse é o meu estilo e não vou mudar. Vim para a Europa por causa dessa característica – afirmou Bruno César em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, de Lisboa.
Perguntado se esse estilo “fominha” pode lhe dar dor de cabeça no Benfica como aconteceu no Corinthians durante um período, Bruno César foi taxativo.
- Não. O treinador (Jorge Jesus) e os auxiliares me pedem para arriscar de fora da área sempre. (No Corinthians) só teve problema a partir do momento que os resultados não vinham. Quando estávamos ganhando, estava tudo bem. Mas depois que fomos eliminados da Libertadores, virou um ponto de crítica. É claro que sei que tem a hora de arrematar e a hora de tocar. Mas isso nunca me atrapalhou e nem vai me atrapalhar – disse o jogador, que anotougolaços contra o Nacional (vídeo acima) e contra o Feirense (vídeo mais abaixo).
Bruno César comemora bom início no Benfica (Foto: Reuters)
De olho na amarelinha
Apesar de ter desembarcado na Terrinha há pouco menos de dois meses, Bruno César já se diz adaptado ao país e contente com o carinho dos portugueses. Morando sozinho em um condomínio luxuoso na cidade de Aroeira, a dez minutos de Lisboa, o meia de 22 anos revelado pelo Noroeste-SP em 2009 disse, em tom bastante confiante, que espera brilhar com a camisa do Benfica e, assim, ser lembrado em breve por Mano Menezes na Seleção Brasileira.
 O treinador, por sinal, conhece bem Bruno. Foi ele quem pediu a contratação do atleta junto ao Santo André em maio de 2010 quando ainda comandava o Corinthians.
- Pude trabalhar com o Mano por três meses e foi um dos melhores treinadores com que já convivi. Aprendi muito com ele. Ainda não sou titular no Benfica, mas vou buscar minha vaga. Estou muito satisfeito com esse começo aqui e espero dar continuidade nesse trabalho para conseguir uma chance. Sei do meu valor e que se tiver uma oportunidade na seleção será por méritos meus. Mas agora, estou focado. Se for bem aqui, as portas abrirão para outros caminhos – salientou Bruno.
Dicas com Luisão e Rui Costa
E para ir bem no Benfica, Bruno tem como espelho o zagueiro Luisão. Há oito anos no clube, Luisão é o capitão do time e “conselheiro” do ex-corintiano.
- Ele tem me dado muitas dicas. É um paizão dentro e fora de campo, sempre dando força para gente e ajudando bastante na nossa adaptação – observou o camisa 8 do time lisboeta.
Bruno Cesar é apresentado no Benfica ao lado de Rui Costa (Foto: EFE)Bruno Cesar foi apresentado no Benfica ao lado de Rui Costa (Foto: EFE)
Outro que vem ajudando Bruno é Rui Costa, um dos maiores ídolos da história recente do Benfica e diretor de futebol das Águias.
- Ele está sempre com a gente. Procura sempre dar atenção e elogiar. Só não se envolve em questões dentro de campo para não interferir no trabalho do treinador – destacou.
Sem medo do Manchester United
E o tom confiante de Bruno também é visto na hora de analisar o grupo do Benfica na Liga dos Campeões. Segundo ele, o Manchester United, sensação europeia depois de massacrar o Arsenal pelo Campeonato Inglês e que está na mesma chave que a equipe portuguesa, não mete medo.
- Caímos ao lado de um time forte e grande que é o Manchester. Mas o Benfica também é grande nós podemos passar de fase em primeiro lugar – afirmou o “chuta-chuta” 
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário