Ponte vence de virada no fim e tira invencibilidade do ASA em casa Time alagoano sai na frente, cede empate, desperdiça pênalti e leva castigo aos 45 do segundo tempo


Uma vitória heroica para a Ponte Preta e muito amarga para o ASA. Com os 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, em Arapiraca (AL), o time alagoano não só perdeu a sua invencibilidade em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, que era de oito vitórias e um empate, como a viu escapar de maneira incrível. Depois de abrir o marcador no primeiro tempo, cedeu o empate na etapa final, desperdiçou um pênalti e levou o segundo gol no fim da partida.
Melhor para a Ponte, que manteve a vice-liderança da competição, agora com 38 pontos, a um da Portuguesa. O ASA permaneceu nos 27 e está em 12º lugar. A próxima partida da Macaca será contra o Vila Nova, no Moises Lucarelli, na próxima sexta-feira, e o da equipe alagoana, contra o Americana, no interior paulista, no sábado.
O ASA começou bem o jogo e, aos 18 minutos, Alexsandro aproveitou bem uma jogada pela esquerda e abriu o marcador para o time da casa. A Ponte partiu em busca do empate e quase conseguiu aos 32, mas Renato Cajá não conseguiu colocar a bola na rede. Aos 45, Ricardo Jesus teve outra boa chance para a equipe de Campinas, mas chutou por cima do gol.
Na segunda etapa, Marielton penetrou livre e quase ampliou para o time alagoano, logo aos cinco minutos. Mas a Ponte continuava em cima e, aos 21, o goleiro Gilson impediu o empate, após ótima jogada de Uendel. Apesar de abrir sua defesa para os rápidos contra-ataques do ASA, o time paulista tanto insistiu que conseguiu seu gol: Ricardo Jesus, de cabeça, aos 23.
Mais seis minutos Ricardo Jesus chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Gilson. No contra-ataque, Leandro Silva derrubou Alexsandro na área e o pênalti foi bem marcado para o ASA. Raul cobrou, Júlio César defendeu e no rebote o jogador do time alagoano isolou a bola, com o gol à sua feição. Aí veio castigo aos 45: após rebote de Gilson, Josimar cruzou rasteiro para Lúcio Flávio, que havia substituído Cajá, virar o jogo para a Ponte Preta.   
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário