Ferroviário perde para o Crato dentro de casa e permanece na degola Os corais continuam na 10º colocação com apenas cinco pontos ganhos. Já o Crato pulou para o seleto grupo dos quatro melhores colocados


Tubarão bem que tentou, mas acumulou mais uma
derrota (Foto: Waleska Santiago/Agência Diário)
Segue a crise no Ferroviário. Desta vez, a equipe Coral perdeu para o Crato pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Presidente Vargas, pela 9ª rodada do Campeonato Cearense 2012. O único gol da noite foi marcado por Jéfferson Maranhense, aos 45 minutos do primeiro tempo. Com mais uma derrota dentro de casa, o Tubarão vive uma situação dificílima na tabela. Os corais permanecem na 10º colocação com apenas cinco pontos ganhos. Já o Crato conquistou o que foi determinado no início da semana. Chegar ao G-4 do certame. No momento, o Azulão da Princesa pulou para a 4º posição com 16 pontos.
Pela 10ª rodada, o Ferroviário encara, na quarta-feira de Cinzas, o Tiradentes, às 20h20min (Horário de Fortaleza), no estádio Presidente Vargas. Enquanto o Crato recebe no mesmo dia e horário, porém no estádio Mirandão, a equipe do Guarani de Juazeiro.

Quem não faz leva!
A partida iniciou bem movimentada no Estádio Presidente Vargas. A primeira descida foi do Ferroviário. Aos quatro minutos, Cesinha chegou com perigo, mas a defesa do Crato fez o corte. O Azulão deu o troco aos nove minutos. Victor deu belo passe para a pequena área do Tubarão, mas a defesa tirou nas últimas. O Ferrão deu o troco um minuto após esse lance. Éverton passou pela ponta e cruzou na área, mas a zaga tirou e ninguém do ataque do Ferrão aproveitou. O Ferroviário estava bem na partida e criava inúmeras jogadas de perigo. Uma delas, Rafinha, fez um cruzamento para Canga e este cabeceou em cima do goleiro Mondragon. Quase o Tubarão abriu o marcador.
Se o Ferroviário não queria marcar, o Crato foi lá e assustou a torcida coral. Aos 23, o Azulão da Princesa quase marcava com Somália. O atacante passou por dois jogadores corais e bateu para o gol. A bola tocou em um dos zagueiros e por pouco enganava o arqueiro do Ferrão. Dois minutos depois, Rildo do Tubarão da Barra, mais uma vez perdeu boa oportunidade. Jogador coral chutou de longe e a redonda passou rente a trave de Mondragon. Quando o primeiro tempo caminhava para o seu final, as duas equipes tiveram uma boa chance de abrir o marcador. A primeira foi com Canga, aos 36 minutos. O jovem atacante recebeu lançamento e chutou, porém a bola foi em cima de Mondragon. O troco veio aos 45 minutos. Após bate-rebate na entrada da área, Jéfferson Maranhense mandou a bola lá no ângulo direito. Ferroviário 0 x 1 Crato.
Ferrão tentou, mas acumulou mais uma derrota
O segundo tempo começou igual ao primeiro, ou seja, bem movimentado. O Ferrão tentou o empate logo aos três minutos. Rafinha arriscou de longe e obrigou Mondragon fazer bela defesa. O Azulão deu o troco em seguida com Jéfferson Maranhense. O atleta, autor do primeiro tento do Crato dominou e bateu forte. A bola viajou perto do gol de Handerson do Ferrão. Mais um ataque perigoso do Azulão, aos 11. Paulão fez bela jogada pela direita e tocou para Somália. No entanto, o atacante na hora de dominar escorregou e perdeu a jogada. O Ferrão não estava bem em campo e permitia os contra-ataques do Crato.
O Tubarão assustou aos 17 minutos. Cesinha desceu pela direita e cruzou na medida para Canga e o mesmo cabeceou com perigo para o gol de Mondragon. Instantes depois, Rafinha cobrou falta perigosíssima, porém a bola resvalou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, o Crato perdeu excelente oportunidade de fazer o segundo. Em um contra-ataque, Paulão chutou forte e a bola passou, com perigo, por cima da trave de Handerson. A última subida do Ferrão aconteceu aos 38 minutos. Felipe recebeu cruzamento de Kauan e cabeceou na trave do goleiro Mondragon. Quase o Tubarão empatava a partida. O Azulão ainda teve a sua oportunidade aos 41 minutos. Lekinha mandou um belo chute para o gol, mas Handerson espalmou para linha de fundo.

Ficha técnica: Ferroviário 0 x 1 Crato
Ferroviário: Anderson; Cesinha, Eridon, Bruno e Felipe Cauan (Cosmo); Nego,Rildo (Marcelinho), Everton e Matheus (Felipe Daniel); Rafinha e Canga. Técnico: Flávio Mendes.
Crato: Mondragon; Tiago Silva, Netinho, Júnior Alves e Victor; Guídio, Renato Frota (Puxa), Jéfferson Maranhense e Piva (Lequinha); Somália (Marquinhos Portugal) e Paulo Ferreira.Técnico: Antônio Luís.
Local: Estádio Presidente Vargas.
Data: 16/2/2012.
Árbitro: Avelar Rodrigo.
Assistentes: Carolina Romanholi e Anderson Silveira.
Cartões amarelos: Rildo, Bruno, Felipe Cauan e Eridon para o Ferroviário; Mondragon, Júnior Alves, Marquinhos Portugal e Netinho para o Crato. Gol: Jéfferson Maranhense, aos 45min do 1º tempo 
  Globoesporte   /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário