‘Gêmeos’ do Milan, Emanuelson e Robinho dão vitória contra o Cesena Brasileiro e holandês marcam um gol cada e confundem até a TV italiana. Em outro jogo do domingo, Roma bate Parma em dia de homenagem a Totti


Emanuelson e Robinho comemoram durante a
vitória do Milan sobre o Cesena (Foto: Agência AP)
Um é destro, o outro é canhoto, mas essa talvez seja a única grande diferença física visível entre Robinho e Emanuelson. “Gêmeos” em campo, o brasileiro e o holandês foram destaques com um gol cada em mais uma vitória do Milan na temporada: 3 a 1 sobre o Cesena, neste domingo, no Stadio Manuzzi, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O estreante Muntari, ex-Internazionale, completou o placar para os visitantes, enquanto Pudil descontou.
O resultado devolve os rossoneros à liderança, com 50 pontos, embora tenham um jogo a mais que o vice-líder Juventus (49 pontos). No próximo fim de semana, inclusive, os maiores campeões do país se enfrentarão no San Siro em confronto com tons decisivos. Com 16 pontos, o Cesena é o 19º, ou vice-lanterna.
O placar começou a ser construído aos 29 minutos do primeiro tempo. Thiago Silva, outro brasileiro em campo – Pato foi poupado –, cobrou falta com força. O goleiro Antonioli espalmou e a deixou de presente para Muntari, que não perdoou.
O segundo veio logo na sequência. Robinho puxou contra-ataque e tocou para Emanuelson. O holandês acertou um bonito chute de fora da área, no canto direito. Durante a comemoração, a geração da TV italiana se “confundiu” e filmou o brasileiro, que havia dado a assistência.
 Com exibição de gala no meio de semana, diante do Arsenal, Robinho deixaria o seu apenas no segundo tempo. Aos nove, ele recebeu de Abate e chutou cruzado para ampliar. Aos 19, Pudil descontou e deu números finais à partida.
Roma vence em estreia de Marquinho e homenagem a Totti
Em outro jogo da rodada, o Roma suou para derrotar o Parma, por 1 a 0, no Estádio Olímpico (assista ao gol no vídeo acima do SporTV). O gol de Borini, aos 26 minutos do primeiro tempo, levou o time da capital à quinta posição, com 38 pontos.
A partida ainda marcou a estreia do meia brasileiro Marquinho, ex-Fluminense, que substituiu Pjanic aos 35 minutos da etapa final. O zagueiro Juan e o meio-campista Taddei foram outros brasucas em campo.
Na partida, o ídoloTotti foi homenageado por completar 700 jogos com a camisa giallorossa. 
  Globoesporte   /    Varjota  Esportes.

Um comentário: