Clássico das Cores, Fortaleza goleia e agora lidera com folga Com 29 pontos, time abriu 5 pontos para Horizonte e Ceará, que duelam pelo 2º lugar. Ferroviário permanece na vice-lanterna após perder por 4 a 1


 O Fortaleza gostou de golear. Assim como fez na rodada anterior, fez 4 gols e dominou completamente o adversário, desta vez, o Ferroviário. No Clássico das Cores, prevaleceu o bom momento do Tricolor do Pici sobre o Tubarão da Barra: 4 a 1. (Veja os melhores momentos no vídeo ao lado)
Desta forma, o Leão termina a primeira metade do Campeonato Cearense como único invicto na competição. O time também continua a liderar de forma isolada e, agora, com folga sobre os dois times que dividem a 2ª posição. Enquanto o Fortaleza chegou aos 29 pontos, Horizonte e Ceará estão com 24.
O Ferroviário é que não conseguiu espantar a crise, que parece não ter fim pelos lados da Barra do Ceará. O clube coral permanece como vice-lanterna do Campeonato Cearense, com apenas 5 pontos conquistados até aqui.
Na próxima rodada, o Fortaleza receberá o Crato, no Estádio Presidente Vargas. O Ferroviário terá que vencer o Guarany de Sobral, jogando no Domingão, para tentar começar a esboçar uma recuperação.
Com nome de clássico, mas com amplo domínio do Leão
O Fortaleza não foi ameaçado na tarde deste domingo no Estádio Presidente Vargas. O Leão foi superior desde o início do jogo. Logo aos 6 minutos, Rômulo tentou a primeira bola de cabeça.
Aos 16 minutos, foi a vez de Cléo. O baixinho fez bela jogada, driblou dois e chutou forte para a boa defesa do goleiro Handerson. O primeiro gol do Fortaleza veio mesmo pelo alto. Aos 21 minutos, Rafinha levantou bola na área e Ciro Sena marcou facilmente de cabeça, livre de marcação.
Rômulo, que completou 30 anos no último sábado, perdeu duas grandes chances dentro da área. Mas, aos 39 minutos, sofreu pênalti. Geraldo foi para a cobrança e guardou o segundo do Leão na partida.
Mal o Fortaleza comemorava o gol e o Ferrão empatou. Canga, que pertence ao Leão, diminui o placar em um belo chute de fora da área. Aos 44 minutos, o jovem atacante ainda teve mais uma chance, que parou nas mãos de Lopes. No entanto, foi o único momento em que o Ferroviário esboçou algum tipo de pressão.
No 2º tempo, logo aos 9 minutos, Cléo ganha na velocidade e marca em um bonito chute. O 3 a 1 deu um banho de água fria no Ferroviário. O time, que já era inferior tecnicamente, não conseguiu mais se recuperar na partida.
Para o Fortaleza, o trabalho foi matar de vez o adversário. Aos 19, Rômulo dá passe açucarado para Careca. O volante manda uma bomba de fora da área e faz um belo gol, fechando a goleada do Tricolor do Pici.
Fortaleza x Ferroviário: Clássico das Cores terminou em goleada para o Leão do Pici no PV
(Foto: LC Moreira/Agência Diário) 
 
  Varjota  Esporetes-Ce   /   DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário