Ferroviário constrói placar no primeiro tempo e derrota Trairiense no PV Tubarão da Barra viu Lagosta Mecânica crescer no segundo tempo e quase empatar. Com a vitória, o Ferrão fugiu momentaneamente da zona da degola


Márcio Tarrafas comemora um de seus gols
(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
O  Ferroviário fez um primeiro tempo quase impecável. Mas, no segundo tempo, o Trairiense dominou praticamente todos os 45 minutos finais. Mesmo assim, o Tubarão da Barra conseguiu vencer a Lagosta Mecânica, por 3 a 2, no Estádio Presidente Vargas. O resultado espanta o fantasma, não só da lanterna da competição, mas também da zona de rebaixamento que assombrava o time coral. O Ferrão agora é o 9º colocado, com cinco pontos conquistados, e empurra o Icasa para a zona da degola, ao lado de Itapipoca e Trairiense.
No comecinho do primeiro tempo, o Ferrão já mostrou a que veio e fez 1 a 0, aos três minutos, com o atacante Márcio Tarrafas. Em boa troca de passes, ele balançou as redes adversárias.
O segundo gol não demoraria a vir. Quando o Trairiense tentava se organizar em campo, o mesmo Márcio Tarrafas abriu mais a vantagem coral. Aos 19 minutos, após boa jogada do atacante Canga, a bola foi parar no seu pé, que foi impiedoso ao mandar para a meta do goleiro Aloísio. 2 a 0 Ferrão.
A partir daí, o Tubarão da Barra dominou facilmente as ações em campo. E o resultado foi o terceiro gol da equipe coral, aos 40 minutos. A jogada foi bem tramada mais uma vez. Só que desta vez não foi Márcio Tarrafas a marcar, mas sim, o meia Marcelinho. Com os 3 a 0 na primeira etapa, restou ao Ferrão administrar o placar até o apito do árbitro para encerrar os 45 minutos iniciais.
Segundo tempo foi difícil
Contudo, no segundo tempo, o time da Barra caiu de produção. Com a equipe recuada, o Ferroviário viu o Trairiense melhorar em campo e ameaçar abrir o marcados nos 15 primeiros minutos.
E quando a equipe coral ensaiava aumentar o volume do seu futebol, o seu atleta Nego foi expulso. Depois daí, a Lagosta Mecânica voltou a ser melhor em campo e colocou o Tubarão completo na defesa.
O primeiro gol da equipe de Trairi veio aos 28 minutos, com Jorge Luís, em chutaço de fora da área. Aos 40 minutos, o Trairiense colocou medo na torcida do Ferrão. Após pênalti sofrido, a Lagosta diminuiu mais ainda com Alex Paraíba.
Depois disso, nos últimos minutos, a Lagosta ainda tentou o empate. Mas esbarrou na ansiedade. Do outro lado, o Ferroviário conseguiu colocar uma bola na trave e nada mais.
Ferroviário x Trairiense pela 6ª rodada do Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Depois de dominar o primeiro tempo, o Ferroviário viu a equipe do Trairiense quase empatar jogo praticamente vencido (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)   Globoesporte  /   Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário