Após superar seu homônimo de Sobral, o Fortaleza tem mais um Guarani pela frente, o de Juazeiro, ás 20h20 de hoje no PV, pela sétima rodada do Campeonato Cearense deste ano. O Leão encara o vice-campeão estadual de 2011, ao mesmo tempo em que suas atenções começam a se voltar para o Clássico-Rei de domingo, contra o Ceará.
Já planejando o jogo contra o rival, o Leão vai poupar três jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, ao menos no início da partida.
Ficarão ausentes do começo do jogo, o zagueiro Cléber Carioca, o lateral-esquerdo Kauê e o volante Leandro. Pelo treino de ontem, seus substitutos serão Gilmak, Guto e Lucas, respectivamente. Contudo, os três primeiros ficarão no banco de reservas, pois o Fortaleza tenciona vencer o jogo, nem que tenha de correr o risco de utilizar os atletas pendurados. "Estou pensando no Guarani, que merece todo o nosso respeito e não podemos falar no clássico se temos um jogo antes", desconversou o técnico Nedo Xavier, sem querer admitir que seu foco é o Ceará. Ele insistiu que o Fortaleza não pode se dar o luxo de entrar numa partida, pensando na seguinte.
Causou surpresa o fato de que Nedo Xavier não relacionou o meia-atacante Thiago Potiguar para esse compromisso, mesmo sabendo que precisa vencer.
Zagueiro
Ontem, o Leão recebeu o zagueiro Samuel Elias, de 24 anos, que foi revelado pelo técnico Leão no Atlético Mineiro, mas que vinha jogando no Passos Ferreira, de Portugal. Ele já fez uma cirurgia de ligamento cruzado anterior no joelho direito, mas disse que está recuperado e pronto para colaborar. O problema é que ele está há um ano sem atuar profissionalmente.
Guarani quer surpreender adversário no contra-golpe
Derrotado pelo Ceará no último jogo, o Guarani/J quer surpreender o Fortaleza, utilizando a tática do contra-ataque, no jogo entre ambos, hoje à noite, no PV.
Mas, o desejo do técnico Washington Luiz de roubar pontos do Tricolo não deixa de ser uma missão muito difícil, por conta dos desfalques que ele terá.
Vários jogadores do Guarani ou estão lesionados no departamento médico ou ainda estão na fase de transição para poder tocar em bola nesse campeonato.
O atacante Moré vai ficar de fora do segundo compromisso seguido de sua equipe, por lesão. Estão ainda se recuperando de suas lesões os jogadores: Zé Augusto, que já passou pelo próprio adversário de hoje, o volante Marcinho Guerreiro, o zagueiro Tobias e o volante Júnior. Ainda há o caso do cabeça-de-área Peter, que se machucou ainda na pré-temporada e não voltou.
Confiança
Washington Luiz está apostando em quem vai entrar. "Temos que confiar na força do grupo e torcer que eles vençam ou pelo menos empatem. O time só revelo na hora do jogo", disse.
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário